“Avenida Q” é "uma espécie de 'Rua Sésamo' com linguagem adulta e problemas reais”, descreve a promotora na apresentação do espetáculo. A ação centra-se num grupo de amigos que tenta encontrar um propósito na vida, refletindo sobre o amor, a amizade, o sexo, o dinheiro, o trabalho e os sonhos de cada um.

Veja a reportagem do SAPO Mag no ensaio geral do "Avenida Q":

Encenado por Rui Melo, com tradução e adaptação de texto de Henrique Dias e tradução e adaptação de canções de Henrique Dias e Rui Melo, “Avenida Q” tem direção musical de Artur Guimarães e desenho de luz de Paulo Sabino.

Com Rui Maria Pêgo, Diogo Valsassina, Gabriela Barros, Inês Aires Pereira , Manuel Moreira, Rodrigo Saraiva, , Samuel Alves, Artur Guimarães, Luís Neiva e André Galvão, o musical é descrito como o "mais genial, absurdo, irreverente, inapropriado, saudosista, mágico, estúpido e inesquecível espetáculo da história da Broadway". É como uma "Rua Sésamo" com Marretas, linguagem adulta, palavrões e cantoria.

"Avenue Q", a versão original do musical, estreou em Nova Iorque em 2003, ganhou três Tony Awards e tem tido exibições na Broadway e também em digressões internacionais pelo mundo inteiro.

A história do espetáculo acompanha Luís, um recém-licenciado cheio de esperanças, Paula (a porca), Félix (um gay que ainda não saiu do armário) e Trekkie (o tarado), entre outros.

A estreia está marcada para esta quarta-feira, a 8 de fevereiro, às 21h30. O espetáculo fica em cena até 2 de abril e pode ser visto de quarta-feira a sábado, às 21h30, e ao domingo, às 16h30, no Teatro da Trindade.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.