A cantora cubana Omara Portuondo vai atuar hoje nos Jardins Marquês de Pombal, juntamente com o cantor espanhol Diego "El Cigala", no âmbito do Festival CoolJazz, em Oeiras.
A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo anunciou hoje que vai promover na sexta-feira e no sábado a segunda edição de um festival internacional de folk e blues que associa a música e a gastronomia.
Ana Moura, Pedro Abrunhosa, GNR, Richie Campbell e Criolo são alguns dos artistas que estarão em destaque na terceira edição do Festival F, que decorre a 2 e 3 de setembro em Faro e cujo cartaz foi hoje apresentado.
A atriz emocionou-se ao recordar os muitos momentos em que duvidou de si mesma e ainda da necessidade das pessoas saírem das redes sociais e começarem a conversar mais.
A Comic-Con, em San Diego, nos Estados Unidos, é o paraíso para os fãs de cosplay, que se vestem a rigor para a maior convenção de cultura pop do mundo. Veja na galeria as imagens dos melhores cosplays da Comic-Con em San Diego.
Vinte e cinco artistas de 12 países vão participar em residências artísticas para criarem espetáculos a apresentar em setembro e outubro, num festival de artes performativas, em três localidades do Alentejo, divulgaram hoje os promotores.
O cantor soul norte-americano Charles Bradley vai atuar no festival Vodafone Mexefest, marcado para 25 e 26 de novembro, em vários espaços entre a avenida da Liberdade e a Baixa, em Lisboa, anunciou hoje a organização.
A fadista Cuca Roseta participa na LusoFesta, na próxima quarta-feira, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na qual dará testemunho aos 7.000 portugueses esperados no encontro, disse à agência Lusa o padre Eduardo Novo.
O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, teve 103.614 visitantes no primeiro semestre deste ano, num aumento de 22 mil entradas face ao mesmo período de 2015, indicou à agência Lusa fonte daquela entidade.
Os administradores do legado de George Harrison criticaram Donald Trump por tocar na convenção Republicana a canção "Here Comes the Sun", juntando-se a uma longa lista de artistas que reclamaram com o candidato por este motivo.
A banda sueca Koop Oscar Orchestra e os franceses Nouvelle Vague vão hoje atuar nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, no âmbito do festival EDPcooljazz.
Não é pouca a Festa prometida ao longo de quatro dias em Barcelos: são logo Milhões, já descritos como "Jogos Sem Fronteiras da música" e hoje comparados à experiência de se ser um "jovem na Disneyland".
Celine Dion foi uma das últimas convidadas do programa de Jimmy Fallon. Na rubrica "Wheel of Musical Impressions", a cantora imitou Rihanna, Sia e Cher.
Aurea, Diogo Piçarra e Carminho são os cabeças de cartaz das festas de Avis, no distrito de Portalegre, a realizar entre os dias 29 e 31 deste mês, divulgou hoje o município.
O suspeito de ser chefe do maior site de pirataria do mundo, Kickass Torrents, foi detido na Polónia e acusado de distribuir cópias ilegais de filmes, músicas e outros conteúdos avaliados em um mais de mil milhões de dólares.
Víctor Sánchez, cantor de música tropical do estado mexicano de Oaxaca, foi decapitado. Já a sua esposa e filho foram assassinados a tiro por homens armados que invadiram a casa da família em Juchitán na passada quinta-feira, 21 de julho, informou a polícia local.
A cantora Ana Gomes atua na próxima quarta-feira, na 13.ª edição do festival EDP Cool Jazz, em Oeiras, que abriu no passado dia 12 de junho, com a estreia em Portugal da cantora Jill Scott.
O Festival Músicas do Mundo está de regresso a Porto Covo e Sines, a partir desta sexta-feira, com 47 concertos, numa edição que assinala a entrada do acontecimento na idade adulta.
Sting anunciou esta quinta-feira, 21 de julho, que no novo disco, a ser lançado no final do ano, vai voltar às origens rock e que as canções vão abordar as questões dos migrantes e das mudanças climáticas.