Era a atuação final antes dos relógios soarem a meia-noite de 31 de dezembro de 2016 e a bola prateada cair em Times Square, em Nova Iorque. No "prime time" do programa especial da ABC para a passagem de ano apresentado por Ryan Seacrest e que contou com a participação de vários convidados, Mariah Carey era cabeça de cartaz mas a sua atuação não é recordada pelos melhores motivos.

A cantora começou por cantar “Auld Lang Syne”, a canção tradicional folk entoada como despedida ao ano que termina nos países anglo-saxónicos. Até aí tudo bem. Mas, de seguida, quando Mariah Carey começou a cantar o seu sucesso "Emotions" os problemas técnicos começaram. "Não conseguimos ouvir", disse Carey em frente ao público, enquanto a faixa continuava a tocar em pano de fundo mas a artista não cantava.

Agora, mais de dois anos depois, a antiga agente Stella Bulochnikov e os advogados revelaram que a norte-americana estava "completamente drogada" e que mal conseguiu subir a palco.

Os advogados da agente, que foi recentemente despedida, dizem ainda que Mariah Carey sobre de dependência de álcool, comprimidos e marijuana.

Recorde a atuação: