"Meu querido mês de agosto/ Por ti levo o ano inteiro a sonhar ", diz a letra da canção de Dino Meira. Mas os motivos e os sonhos variam - para muitos festivaleiros, o mês agosto é sinónimo de MEO Sudoeste. As portas da Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, abriram no passado sábado, dia 2 de agosto, para receberem os primeiros aventureiros. Esta terça-feira, é o arranque oficial da 23ª edição do evento, com uma programação dedicada aos campistas.
Ao longo dos próximos dias, pelo festival vão passar dezenas de artistas. Na quarta-feira, dia 7 de agosto, às nove da noite, Blaya abre o Palco MEO e promete "fazer gostoso" com os seus singles de sucesso. A cantora portuguesa vai aquecer o público para a banda Years & Years, que prometem passear pelos temas de todos os discos.
Depois da meia-noite, é a vez do "furacão" Anitta subir ao Palco MEO. Na Zambujeira do Mar, a artista brasileira vai desfilar por todos os seus singles de sucesso, começando em "Show das Podersoas" e terminando em "Muito Calor". A noite do primeiro dia fecha do Steve Aoki.
Na quinta-feira, dia 8 de agosto, as atenções vão estar todas centradas em Post Malone, que sobe ao Palco MEO à meia-noite e vinte. "Wow", "Better Now", "Psycho (feat. Ty Dolla $ign)" e "Rockstar" são alguns dos temas mais emblemáticos do artista e prometem levar a "tribo" à loucura.
Jimmy P, 6lack e Kura também prometem animar os festivaleiros na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.
VEJA OS HORÁRIOS:
No terceiro dia do festival, o brasileiro Vitor Kley terá a missão de dar música aos festivaleiros à hora do pôr-do-sol. Pelo Palco MEO vão ainda passar os Wet Bed Gang, Russ e Vini Vici.
No sábado, dia 10 de julho, Rita Ora e Timmy Trumpet vão dividir protagonismo no MEO Sudoeste. Joss Stone e Carolina Deslandes também vão passar pelo Palco MEO no último dia do festival.
Uma "enchente" de 160 mil festivaleiros
“Já não me lembrava de uma enchente destas desde 2011, que foi o ano do Eddie Vedder, e de facto ao dia de hoje já ultrapassámos as 32 mil pessoas por dia nas bilheteiras do festival, o que permite estabelecer como meta as 40 mil pessoas por dia”, disse o promotor, Luís Montez, em declarações à agência Lusa.
Para a "enchente" de público que é esperada em Odemira, no distrito de Beja, até sábado, a organização apostou num cartaz musical “fortíssimo”, dirigido a diferentes públicos, com destaque para Anitta, na abertura do festival (quarta-feira), Post Malone, na quinta-feira, e Joss Stone e Timmy Trumpet, no sábado.
“Este ano, temos dois picos de público, na quarta e na quinta-feira, com as atuações de Anitta e Post Malone, que atraem mais público ao festival, além do que adquire passe para todos os dias. Estamos a falar do público mais novo, que ainda não tem autorização dos pais para acampar no Sudoeste”, explicou Luís Montez.
Reconhecendo ter “ficado impressionado” com o público que Anitta “arrasta”, o responsável assegurou que o arranque do festival "vai ser uma festa com 'mucho' calor”.
"No sábado, vamos ter aqui um grande espetáculo de Timmy Trumpet, que, para muitos, é o grande DJ da atualidade, é capa este mês da [revista] DJ MAG como tendo o mundo aos seus pés”, além de Steve Aoki que "já é quase um DJ residente do Sudoeste”, adiantou.
Para fazer face ao aumento de público previsto este ano, a organização, que começou a montagem do festival há cerca de um mês, garantiu “mais segurança e limpeza” no interior do recinto e “mais estacionamento” junto à Herdade da Casa Branca, onde decorre o festival.
“Claro que estas enchentes trazem mais responsabilidades, porque temos de receber bem essas pessoas e para isso queremos garantir, durante os quatro dias, mais segurança, limpeza, casas de banho e mais estacionamento, com a criação de um parque do outro lado da estrada”, junto ao recinto, referiu.
Além do cartaz musical, o convívio, o campismo, os mergulhos no canal e a praia são outros dos “ingredientes” que tornam o Festival Meo Sudoeste num dos mais atrativos para o público jovem, que, desde o último fim de semana, chega às centenas para uma semana de férias no litoral alentejano.
Comentários