Antonio Banderas prevê que a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, derrotará facilmente o seu rival republicano, Donald Trump.

'Acredito que a minha amiga Hillary Clinton irá lhe dar um chuto no traseiro. Sinceramente, é o que penso. Depois do primeiro presidente afro-americano, virá a primeira mulher presidente dos Estados Unidos", declarou o ator espanhol ao caderno dominical do jornal catalão La Vanguardia.

'E isso vai acontecer porque o Partido Republicano está extremamente dividido e há republicanos que não vão votar porque veem Trump como uma futura ameaça. Há muitas vozes do Partido Republicano que dizem que não se vão juntar a ele', acrescentou o ator de 56 anos.

Banderas, que foi Zorro em dois filmes de Hollywood e  a voz do Gato de Botas nos filmes 'Shrek', bem como protagonista de vários filmes emblemáticos de Pedro Almodóvar, apoia há muito tempo o Partido Democrata.

Em 2011, ao lado da sua então esposa Melanie Griffith, juntou fundos para a candidatura à reeleição do presidente Barack Obama.

Hillary Clinton teve uma clara vantagem sobre Donald Trump durante a maior parte da campanha para as eleições de novembro, mas as últimas sondagens mostram um declínio dessa tendência e nenhum dos candidatos parece inspirar os americanos.

Nos últimos meses, Trump tem tentado conquistar votos entre os republicanos moderados e as minorias, incluindo um encontro com o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, a 31 de agosto, para tentar atrair o voto dos imigrantes.