Aretha Franklin morreu morreu esta quinta-feira, 16 de agosto, dia em que se celebra o 41º aniversário da morte de Elvis Presley. O rei do rock morreu em 1977, aos 42 anos, depois de sofrer um ataque cardíaco.

Aretha Franklin morreu esta quinta-feira às 9h50 da manhã na sua casa em Detroit (14h50, hora de Lisboa). A informação da morte da cantora foi confirmada em comunicado pela sua publicista, Gwendolyn Quinn, em nome da família de Franklin.

"A causa oficial da morte de Aretha Franklin foi um cancro avançado no pâncreas do tipo neuroendócrino, confirmado pelo seu oncologista, Philip Phillips, do Karmanos Cancer Institute", lê-se na declaração da família.

A lendária cantora encontrava-se "gravemente doente" e a sua família estava reunida junto a ela na sua casa.

"Num dos momentos mais difíceis das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor no nosso coração. Perdemos a matriarca e o rochedo da nossa família. O amor que ela tinha pelos seus filhos, netos, sobrinhas, sobrinhos e primos não tinha limites", pode ler-se no comunicado.

"Temos ficado profundamente emocionados pelas demonstrações de amor e apoio que temos recebido dos nossos amigos próximos, apoiantes e fãs por todo o mundo. Obrigada pela vossa compaixão e pelas vossas orações. Sentimos o vosso amor pela Aretha e dá-nos conforto saber que o seu legado vai perdurar. Enquanto fazemos o nosso luto, pedimos que respeitem a nossa privacidade neste momento difícil", acrescenta o documento.

Babe Ruth, conhecido como "The Sultan of Swat", também morreu a 16 de agosto, em 1948.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.