Britney Spears pediu a uma juíza que termine com a tutela do seu pai numa audiência que decorrerá na próxima semana, para que a artista possa casar com um acordo pré-nupcial, segundo a petição apresentada pelo seu advogado esta quarta-feira.
A cantora pop norte-americana, que descreveu como um "abuso" o polémico dispositivo legal que durante 13 anos colocou Jamie Spears no controlo dos seus negócios, anunciou recentemente o noivado com o seu namorado Sam Asghari.
No mês passado, Jamie Spears apresentou uma petição para terminar a sua tutela sobre Britney, dizendo que reconhece que a cantora agora "acredita que pode tomar conta da sua própria vida".
De acordo com o documento entregue esta quarta, Britney está "em processo de contratar um advogado de direito da família para elaborar um acordo pré-nupcial", o que exigiria a aprovação de qualquer tutor ainda em funções.
"Uma vez que o relacionamento da senhora Spears com esse tutor [o seu pai] foi rompido, a continuação do envolvimento do senhor Spears impediria a capacidade de negociar e consumar um contrato que todos concordam que é do melhor interesse da Senhora Spears", afirma o documento.
A petição solicita à juíza do tribunal de Los Angeles que "suspenda o senhor Spears" na próxima audiência, marcada para 29 de setembro.
Propõe ainda um tutor temporário que pode substituir o seu pai e, eventualmente, aprovar um acordo pré-nupcial antes que toda a estrutura de tutela possa ser finalizada ainda este ano.
Spears e Asghari conheceram-se em 2016, quando contracenaram no videoclip do seu single "Slumber Party".
A artista tem dois filhos com seu ex-marido, o rapper Kevin Federline, e teve um breve casamento em Las Vegas com o seu amigo de infância Jason Alexander, que foi anulado após apenas 55 horas.
A fama surgiu na adolescência com sucessos como "Baby One More Time", mas em 2007, após sofrer um colapso nervoso em público, a Justiça norte-americana ordenou que fosse colocada sob tutela, exercida até hoje pelo seu pai.
Além de preparar o caminho para o seu casamento, a petição de quarta-feira urge a destituição de Jamie Spears, pois "cada dia que o senhor Spears mantém o seu posto é mais um dia de sofrimento e dor para a sua filha".
Em depoimento por telefone a um tribunal de Los Angeles, Britney Spears denunciou, entre outras coisas, que havia sido impedida de remover um dispositivo contracetivo, apesar do seu desejo de ter mais filhos.
Comentários