Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras, no distrito de Lisboa, refere que a edição deste ano vai contar com mais uma semana do que é habitual, fazendo parte do programa animação musical, desporto, artes e atividades para os mais novos.

Na música, os destaques vão para as atuações de Camané (7 junho), Rodrigo Leão (8), Capicua (9), Resistência (17), DAMA (22), Nélson Freitas (23), Anjos (29) e Emanuel (30), entre outros artistas.

Estas atuações vão decorrer em palcos montados nos jardins do Palácio do Marquês de Pombal e no Jardim Municipal de Oeiras.

No desporto, a aposta vai para a realização dos habituais eventos Mexa-se na Marginal (10 junho) e Marginal à Noite (16), realizando-se este ano, pela primeira vez, a iniciativa Portugal Eco Rally Oeiras (9 e 10), no centro histórico e na estrada Marginal.

De 1 a 18 de junho, os visitantes beneficiarão de entrada gratuita nos equipamentos culturais do concelho, nomeadamente no Centro de Arte Manuel de Brito (Algés), no Centro Cultural Palácio do Egipto (Oeiras), no Museu da Pólvora Negra (Barcarena) e no Palácio Marquês de Pombal (Oeiras).

Para os mais novos, além dos carrosséis e divertimentos instalados na feira do Jardim Municipal de Oeiras (07 a 30 de junho), há a destacar a realização do MÓ - Festival de Marionetas de Oeiras, que contará com a presença de companhias profissionais nacionais e de Espanha e Inglaterra.

As festividades terminam no dia 30 de junho com a realização de um espetáculo Piromusical, no Porto de Recreio de Oeiras, pelas 00:00.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.