O evento é o palco da iniciativa Novos Talentos FNAC Música, uma mostra de nomes emergentes na música nacional. A estes juntam-se Capicua, Noiserv e PZ, os cabeças de cartaz desta edição, para celebrar a criatividade e música portuguesas.

As coletâneas Novos Talentos FNAC anteriores lançaram nomes como Deolinda, Rita Redshoes, The Black Mamba, Richie Campbell, Samuel Úria, B Fachada, Os Pontos Negros, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto, Linda Martini e Best Youth.

Capicua, cabeça de cartaz este ano, fez parte da coletânea Novos Talentos FNAC 2012, CD onde o seu trabalho foi editado pela primeira vez.

"Num mundo convertido a uma alegada democracia digital, a ideia de reunir uns quantos “novos talentos” poderá ser entendida como redutora e ultrapassada. No entanto, julgo que é precisamente o contrário. Perante um interminável fluxo de informação disponível à distância de um clique, é através deste tipo de edição que se contraria a massificação do gosto e se desafia a procura do novo e do diferente", considera Henrique Amaro, curador da iniciativa Novos Talentos.

"A música e os músicos portugueses merecem esse esforço de cada um para vencermos a nossa preguiça e dedicarmos um pingo de atenção ao que vai saudavelmente sendo criado na nossa rua, no nosso bairro, no nosso país", acrescenta o radialista.

O CD Novos Talentos FNAC 2017 é editado a 21 de junho, dia europeu da música.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.