"Este novo serviço municipal de proximidade, que pretende ser mais uma forma de luta contra o isolamento, funciona de maneira muito simples, estando acauteladas as devidas regras de segurança que as circunstâncias impõem", garante fonte da Câmara Municipal da Mealhada, presidida por Rui Marqueiro.

A biblioteca, que se encontra fechada há mais de uma semana, passa a disponibilizar um catálogo online em http://mealhadaopacgib.bibliopolis.info/opac/.

Os leitores podem escolher o livro, áudio, vídeo ou outro documento que pretendam requisitar, com um limite de três itens por utilizador.

"Depois é só entrar em contacto por telefone (231201681) ou por ‘e-mail’ (biblioteca@cm-mealhada.pt) e informar o funcionário do livro pretendido, do número de leitor e da morada onde o mesmo deve ser entregue. Mais tarde, os serviços municipais entrarão em contacto para combinar a hora, data e local desta entrega dos itens requisitados", explicita a autarquia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

Mais informações sobre o COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.