A Comissão Europeia apresentou esta quarta-feira, dia 15 de abril, um ‘roteiro’ elaborado em conjunto com orientações para o levantamento das medidas de contenção da pandemia na União Europeia. O documento prevê que grandes eventos públicos, nomeadamente festivais e concertos, sejam os últimos a reabrir e a realizarem-se.

No documento publicado, a Comissão estabelece um conjunto de recomendações para o processo de levantamento das medidas de contenção da pandemia, começando por enfatizar que “a ação deve ser gradual”, isto é, "as medidas devem ser levantadas em diferentes fases, com tempo suficiente entre elas para medir o impacto".

No 'roteiro', um dos pontos é dedicado ao "ajuntamento de pessoas", sendo defendido que deve ser "progressivamente permitido". O documento apresentado pela presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, e pelo presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, sugere que a "ação deverá ser gradual", começando por escolas e universidades e terminando nas grandes concentrações de massas, como concertos e festivais.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.