O Festival do Crato é um festival de verão diferente. Todos os anos, a histórica vila alentejana recebe a Feira de Artesanato e Gastronomia, que é animada por concertos de bandas nacionais e internacionais. Em 2018, o evento arranca na terça-feira, 28 de agosto, e despede-se no primeiro dia de setembro.

Segundo a organização, "este que já é um dos maiores eventos realizados no Alentejo, comemora este ano a sua 34ª edição, continuando a oferecer a quem o visita uma rica e eclética programação, pensada para agradar ao público dos 8 aos 80".

Horários do palco principal:

Crato

O recinto abre portas na quarta-feira, 29 de agosto. No primeiro dia, Richie Campbell é o cabeça de cartaz, mas será Slow J que terá a missão de inaugurar a edição deste ano do festival. Os Calema também prometem animar a noite. Já a festa pela madrugada fora ficará nas mãos de Ana Isabel Arroja, DJ e animadora da Rádio Comercial.

No novo single, "Devia Ir", os Wet Bed Gang cantam que "a cabeça só diz go, go, go" e esperam por todos os fãs no dia 30. A banda atua às 22h50, depois de Os Quatro e Meia (21h30). Tiago Bettencourt sobe ao palco principal depois da meia-noite e os norte-americanos Ugly Kid Joe terão a missão de fechar a noite, depois das 01h35.

Raquel Tavares, às 22h00, Mando Diao, às 23h20, e a banda britânica Morcheeba (00h55) prometem animar o terceiro dia do festival alentejano. Já a festa Afterhours vai contar com o DJ João Vaz e a dupla portuguesa Karetus.

Karetus
créditos: PAULO TEIXEIRA

No último dia, 1 de setembro, o Festival do Crato arranca a noite com Blaya. Às 23h30, será a vez dos Expensive Soul subirem ao palco principal. A banda de Leça da Palmeira promete muitas surpresas e um convidado especial - Jimmy P. A edição de 2018 fecha com os Xutos & Pontapés e a Afterhours ficará a cargo do Dj Nuno Luz e dos Beatbombers.

Todos os dias, o festival vai contar ainda com a Feira de Artesanato e Gastronomia (F.A.G.) que, segundo a organização, "faz deste evento uma referência singular entre os certames do género". "Trata-se de uma zona de acesso livre que oferece aos visitantes o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional alentejana e uma selecção do melhor artesanato do Concelho do Crato e de Portugal", frisa o comunicado.

A F.A.G. inclui ainda o PALCO 2 do Festival do Crato, onde o público terá acesso gratuito. Folclore, tango, flamenco, fandango, cante alentejano, fado têm lugar especial e de destaque neste espaço. A abertura do Recinto da F.A.G. acontece a 28 de agosto com uma das novidades desta edição do Festival, o “Crato ConVida”.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.