Depois de 32 anos, o evento de música e entretenimento apresenta uma nova Cidade do Rock, mais moderna, espaçosa e com um ambiente tech-friendly, avança a organização. O novo recinto, que apresenta várias novidades, incluindo um palco para fenómenos digitais e uma área de gaming, pode ser visitado já na próxima edição do festival (em setembro, no Rio de Janeiro) e faz parte de uma estratégia global que visa trazer para o evento novos formatos e conteúdos inovadores.

“O Rock in Rio é reconhecido por ser um local privilegiado de experimentação. O público não vai ao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, reflexo disso são os bilhetes vendidos mesmo antes de anunciarmos o cartaz. O que leva estas pessoas ao festival é o clima de festa e a qualidade das inúmeras experiências que existem dentro do mesmo espaço”, frisa Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Uma das principais novidades do recinto é inspirada num espaço bastante lisboeta, o Mercado da Ribeira. O Gourmet Square é uma praça dedicada à gastronomia, com capacidade para 630 pessoas. Com ar condicionado, esta área é composta por 14 lojas/restaurantes, incluindo espaços de conceituados chefs.

Para o Brasil, a organização leva ainda o Rock District, um bairro temático cujo conceito começou a ser desenvolvido em Lisboa, em 2004, e que representa uma homenagem à música. "Além de outras atrações, é aqui que ganhará vida a Rock in Rio Boulevard - um passeio da fama que celebra grandes artistas – e o Rock in Rio Wall of Fame – um muro onde muitas celebridades vão deixar as suas mãos gravadas no cimento", revela o Rock in Rio. Neste bairro existirá, ainda, um palco no qual o público poderá recordar grandes sucessos.

Digital Stage dá palco aos fenómenos digitais

Dentro da Cidade do Rock haverá um espaço inteiramente dedicado à cultura digital. No Digital Stage vão estar presentes influenciadores digitais, desde músicos a vloggers, grupos de dança e comediantes.

“Os influenciadores digitais são os novos ídolos do target mais jovem, e os principais responsáveis por uma profunda transformação na forma como se consome conteúdo”, explica Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio. “Neste novo Palco vamos dar oportunidade aos fãs de terem contacto direto com os seus influencers, ao mesmo tempo que trazemos conteúdos de entretenimento online para o mundo offline, num espaço mais intimista dentro do recinto”, acrescenta.

Para a edição do Rio de Janeiro estão, já, confirmados nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Poladoful e Felipe Castanhari.

Cidade do Rock com nova área de Gaming

O Game XP é outra das novidades apresentadas pela organização do festival.  “Trazer novos conteúdos para dentro da Cidade do Rock, como o gaming ou os fenómenos digitais, amplia o empowerement do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro à nossa estratégia de construir uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento”, explica Roberto Medina.

Neste espaço, o público vai poder participar nas mais diversas atividades, encontrar uma arena dedicada aos eSports, auditórios para talk-shows com produtores, criadores e profissionais do segmento, assistir a battles entre celebridades, visitar stands de grandes marcas com venda e demonstração de novidades e lançamentos de novos jogos, entre outros.

A próxima edição do Rock in Rio realiza-se em setembro, de 15 a 17 e de 21 a 24, no Rio de Janeiro. Os bilhetes para os dias 16, 22, 23 e 24 já se encontram esgotados (bilhetes foram colocados à venda na passada sexta-feira, tendo esgotado três dias em 1h37mn).

Além do cartaz do evento, que inclui nomes como Lady Gaga, Guns n’ Roses, Justin Timberlake, Aerosmith, The Who, Bon Jovi, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers, o festival vai também apresentar um espetáculo de drones.