Depois de ter editado o primeiro álbum, "Espelho", Diogo Piçarra estreia-se nos livros. "Diogo Piçarra em Pessoa", projeto criativo de reconstrução da obra de Fernando Pessoa e dos seus heterónimos, é apresentado dia 17 de fevereiro, em Braga.

O novo projeto do cantor é dedicado aos alunos do 7º ao 12º anos de escolaridade e, além da edição de um livro, inclui a exibição de uma peça de teatro e a adaptação musical de poemas.

Segundo a Universal Music, o livro tem uma natureza interativa, "onde o leitor é desafiado a criar a sua própria versão dos poemas de Fernando Pessoa e a construir a biografia dos seus heterónimos. Cada poema apresentado no livro é também representado por ilustrações simples, que acompanharão o leitor na interpretação e análise da obra de Pessoa".

A peça de teatro resulta de uma dramatização onde Pessoa, Piçarra e os respetivos heterónimos se confrontam em diálogos complexos sobre a vida.

O projeto desenvolvido em parceria com a Betweien, spin-off da Universidade do Minho, especializada na área da educação, com vários anos de experiência na concepção e implementação de projetos inovadores em todo o país, incluiu ainda a adaptação musical de dois poemas do livro.

"Diogo Piçarra em Pessoa" pode ser apresentado e promovido por escolas públicas e privadas, câmaras municipais, associações ou outras instituições de cariz educativo que trabalhem direta ou indiretamente com este público-alvo.

A primeira apresentação do projeto vai decorrer dia 17 de fevereiro, às 14h30, no Auditório do Parque de Exposições. No dia seguinte, às 11h30, Diogo Piçarra estará na na Escola Secundária Eça de Queiroz nos Olivais e, no dia 19, às 11h00, no Teatro das Figuras.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.