Quem tem uma conta na maior das redes sociais poderá fazer publicações mais criativas usando o catálogo da Warner, que inclui artistas como Ed Sheeran, Coldplay e Prince.

"A nossa parceria com o Facebook ajudará a expandir o universo da transmissão de música online e a criar receitas adicionais para os artistas", disse Ole Obermann, chefe digital do Warner Music Group.

"Os vídeos feitos por fãs são uma das maneiras mais pessoais, sociais e muitas vezes virais em que se aprecia a música, mas o seu potencial comercial, em grande medida, não é explorado", disse em comunicado.

A Warner afirmou que estava à espera do "melhor acordo possível". As suas duas rivais, a Universal Music e a Sony Music, assinaram com o Facebook recentemente.

A empresa de Mark Zuckerberg ficou para trás na transmissão de música online enquanto outros gigantes como a Apple e o Google investiram fortemente no setor.

Ainda que as publicações com música sejam omnipresentes no Facebook, a empresa remove os conteúdos protegidos que são postados sem autorização.