António Manuel Ribeiro, vocalista dos UHF, editou um livro biográfico, no qual conta a história de perseguição que viveu entre 2003 e 2012. "És Meu, Disse Ela" será apresentado no próximo sábado, 6 de janeiro, às 17h00, na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e será apresentado por José Jorge Letria.

Durante quase 10 anos, o músico português foi alvo de stalking. "Cristina/82, uma mulher de quem nada sabia, começou a persegui-lo e a atormentá-lo, num cerco infernal. Atacou-o com milhares de mensagens, chamadas, esperas, perseguições, delírios inimagináveis. Uma história tão mirabolante quanto verdadeira", lê-se na sinopse do livro.

"Os meus comentários, sendo opiniões, não são juízos de valor, mas tão só a primeira resposta a uma agressão, a invasão da privacidade que se tornou persistente, algo que não pedi, mas que interferia com a minha vida, criando cenários, heterónimos acolitados, novos entusiasmos (mais agressões) que visavam condicionar-me e manter-me focado. Como as torres e os vigias de um campo de concentração", frisa António Manuel Ribeiro, citado pela revista Lux.

A perseguidora do músico dos UHF, Ana Cristina Fernandes, foi condenada a dois anos de prisão com pena suspensa.