O título “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, de J.K. Rowling, vai ser editado pela primeira vez em Portugal, numa edição cartonada, ilustrada por Jim Kay, em dezembro, anunciou a editora.

Em comunicado enviado à Lusa, a Editorial Presença, que chancela a saga do aprendiz de feiticeiro, anuncia que, no dia 15 de dezembro, é colocado à venda, em Portugal, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, numa edição "de capa dura, com 100 incríveis ilustrações, da autoria do inglês Jim Kay, vencedor da Kate Greenway Medal”.

“As ilustrações criadas por Jim Kay tocam-me profundamente. Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento”, afirma J. K. Rowling no mesmo comunicado.

Jim Kay trabalha como ilustrador há sete anos, tendo feito parte dos quadros da Tate Gallery, em Londres, e do Royal Botanic Gardens Kew, em Richmond, no Reino Unido.

Segundo a editora portuguesa, Kay criou “inúmeras ilustrações para diversas editoras, e a sua vida mudou quando ilustrou o livro de Patrick Ness, intitulado ‘Sete minutos depois da meia-noite'”, também publicado pela Presença.

Kay, segundo a editora, “considera que a conceção de ilustrações para livros extremamente difícil, o trabalho mais complexo que já teve, sendo esse talvez o motivo pelo qual se dedicou a esta carreira”.

Sobre a obra, Harry Potter celebra o seu 11.º aniversário, e recebe do gigante Rubeus Hagrid uma carta com notícias surpreendentes, ele não é um rapaz vulgar, é um feiticeiro, é o início de uma aventura, que apaixonou milhões de fãs em todo o mundo, e deu origem a à adaptação para o cinema dos diferentes títulos da série.

Segundo a editora, a saga Harry Potter em Portugal vendeu 1.500.000 exemplares.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.