Kevin Spacey negou novas acusações de agressão sexual antes da transmissão de um documentário com depoimentos de alguns homens contra ele.

Neste documentário, intitulado "Spacey Unmasked" ("Spacey desmascarado", em tradução literal), que será transmitido em duas partes na segunda e terça-feira no canal britânico Channel 4, dez homens contam os seus relatos sobre atos inadequados do ator norte-americano.

Spacey, de 64 anos e com dois Óscares no currículo, foi absolvido da acusação de agressão sexual em julgamentos nos EUA e no Reino Unido.

Em entrevista publicada nas redes sociais com o jornalista britânico Dan Wootton, a estrela negou as novas acusações.

"Assumo total responsabilidade pelo meu comportamento e ações passadas, mas não posso e não quero assumir responsabilidade ou pedir desculpas a qualquer pessoa que tenha inventado coisas sobre mim ou histórias exageradas sobre mim", diz durante mais de uma hora de vídeo.

Spacey reconhece ter tido relações sexuais com homens "que pensavam em progredir na carreira tendo uma relação comigo", mas "nunca disse a ninguém que o ajudaria na sua carreira em troca de favores sexuais", defende-se, acusando o canal de ter dado apenas sete dias para dar a sua versão dos factos, que em alguns casos datam de quase 50 anos.

No ano passado, o protagonista de "House Of Cards" foi absolvido num julgamento de grande repercussão em Londres, após acusações de agressão sexual cometidas por quatro homens.

Também acusado de agressão sexual nos EUA, Spacey foi considerado inocente em 2022 por um tribunal civil de Nova Iorque.

Em 2019, as acusações foram retiradas noutro caso.