Segundo a editora discográfica, no sábado decorrerá um “festival internacional virtual” com concertos pela Internet de pianistas como Maria João Pires, Evgeny Kissin, Jan Lisiecki, Rudolf Buchbinder e Daniil Trifonov.

“A tecnologia permite-nos transformar este ano o Dia Mundial do Piano num espaço ‘online’ onde pianistas magistrais podem partilhar uma mensagem positiva e inspiradora através da música”, afirmou o presidente da Deutsche Grammophon, Clemens Trautmann, numa mensagem na página oficial da editora.

As atuações começam às 14:00, hora de Lisboa, através do Youtube e Facebook, com transmissão de atuações pré-gravadas ao vivo de cada intérprete nas respetivas casas, tendo em conta as medidas restritivas e de apelo ao isolamento social em vários países, por causa da pandemia da doença COVID-19.

Maria João Pires deverá atuar a partir do Centro de Artes de Belgais, Castelo Branco.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou cerca de 540 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 25 mil.

Em Portugal, registaram-se 76 mortes, mais 16 do que na véspera (+26,7%), e 4.268 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que identificou 724 novos casos em relação a quinta-feira (+20,4%).

Mais informações sobre o COVID-19.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.