Marta Ren vai apresentar "Stop Look Listen", o seu primeiro álbum a solo, esta quinta-feira, 12 de abril, Lux Frágil, em Lisboa. No concerto, o primeiro da cantora em nome próprio na capital portuguesa, vai contar também com a banda The Groovelvets.

Há três anos, Marta Ren lançou "Summer's gone" e "2 kinds of men", dois dos temas que serviram de âncora para a concretização do disco de estreia. O processo foi lento, de maturação, com muitos ensaios com a banda, The Groovelvets, a assinatura de um contrato com uma editora que a projetou lá fora.

Nestes anos, Marta Ren conta que aproveitou para atuar ao vivo, experimentando e aperfeiçoando os temas que foram gravados em estúdio, em formato ao vivo, com material técnico analógico, para ter um som "mais sujo e mais quente".

Apesar de ter distribuição em Portugal pela Sony Music, "Stop > Look > Listen" tem o selo da editora italiana Record Kicks, que descreve Marta Ren como "a nova Marva Whitney", cantora norte-americana tida como um dos nomes maiores da música funk.

Veja o vídeo de “So Long”, um dos singles do disco:

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.