Os Pearl Jam regressam a Portugal em 2018 para atuar no NOS Alive. A banda de Eddie Vedder vai terminar a digressão europeia dia 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
A nova digressão da banda arranca no próximo mês de junho, em Amesterdão, e vai contar com 14 datas pela Europa.
"Após 10 álbuns de estúdio, centenas de concertos ao vivo e mais de 85 milhões de discos vendidos em todo o mundo, os Pearl Jam são hoje incontestavelmente uma das bandas mais bem-sucedidas de sempre em todo o mundo e uma das mais pedidas pelo público nacional e internacional. Um concerto a não perder dia 14 de julho no Palco NOS do NOS Alive", frisa a promotora do festival em comunicado.
O concerto de 2018 será o oitavo da banda em Portugal desde que estrearam em 1996 em Cascais. A última vez que Eddie Vedder, Mike McCready, Stone Gossard, Jeff Ament, Matt Cameron e Boom Gaspar atuaram em Portugal foi em 2010, também no festival do Passeio Marítimo de Algés.
A banda editou o seu último disco, “Lightning Bolt”, em 2013. "Mind Your Manners" foi o primeiro single apresentado do registo – o 10º de estúdio do coletivo de Eddie Vedder. Na primeira edição do Alive, em 2007, os Pearl Jam também foram cabeças de cartaz.
O último concerto do grupo em Portugal ficou marcado pela simpatia do vocalista, por solos virtuosos e pelas várias demonstrações de apreço por Portugal. Entre elas, o discurso preparado por Eddie, em português (“O português é muito difícil”, afirmou), onde anunciou o fim da digressão europeia.
No festival, a banda dedicou ainda uma canção inédita a Portugal. "Portugal, Portugal”, assim era o refrão de um dos tema, que terminava com a vontade expressa do líder dos Pearl Jam de se mudar para cá.
A digressão europeia da banda:
O NOS Alive 2018 regressa ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018. O bilhete diário para o festival já está à venda por 56 euros e o passe de três dias custa 149 euros (uma subida de 20 euros em relação ao ano passado).
Cartaz já anunciado: Future Islands, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National e Wolf Alice.
Comentários