Billie Eilish partilhou no seu canal no Youtube a curta-metragem "Not My Responsibility". A produção foi criada pela jovem artista e fez parte da digressão "Where Do We Go?", que passou pela Altice Arena, em Lisboa, no ano passado.

Segundo a Universal Music, o "vídeo foi visto pela primeira vez como um interlúdio contra body shaming, num concerto em Miami", nos Estados Unidos.

Na curta-metragem, que conta com uma música de fundo sombria, Billie Eilish despe-se antes de se afundar na água. No vídeo, a artista norte-americana lê um texto com uma forte mensagem face às observações e críticas à sua aparência física, reagindo em nome de quem sente que o seu corpo não corresponde às normas definidas pela sociedade.

"Algumas pessoas odeiam o que eu visto, outras elogiam", diz a artista. "Sinto-me sempre vigiada e como se nada do que eu faço passasse despercebido", acrescenta.

"Gostaria que fosse mais pequena? Mais fraca? Mais suave? Mais alta? Gostaria que eu ficasse calada? Os meus ombros provocam? E o meu peito? Eu sou a minha barriga, as minhas ancas? O corpo com que nasci, não é exactamente como [quem a critica] queria?", questiona.

Veja o vídeo:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.