A RTP apresentou esta segunda-feira, dia 21 de janeiro, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, os temas que vão estar a concurso na edição deste ano do Festival da Canção.

A final do concurso da RTP está agendada para dia 2 de março, um sábado, na Portimão Arena, no Algarve. O intérprete que vencer a fase nacional irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que se irá realizar em Israel.

Depois da vitória de Salvador Sobral, com "Amar Pelos Dois", em 2017, a RTP espera repetir o feito já este ano. Na apresentação da edição de 2019 do Festival da Canção, o presidente da RTP, Gonçalo Reis, relembrou a vitória em Kiev, na Ucrânia e espera organizar novamente o festival. "Tivemos a sorte de ter o fenómeno Salvador Sobral. Ganhámos, organizámos e foi vista como a melhor [organização] dos últimos dez anos", lembrou.

"Temos de ambicionar repetir a dose. Vamos apresentar uma candidatura forte para ganhar e organizar [a Eurovisão] em 2020", sublinhou Gonçalo Reis, citado pelo Observador.

Conan Osiris, Calema, João Campos, Ana Cláudia, João Campos, Filipe Keil, Ela Limão, Soraia Tavares, Matay, Lara Iaquiz, Madrepaz, Dan Riverman, NBC, Mila Dores, Marlon e Surma são os intérpretes que vão estar a concurso na edição de 2019 do Festival da Canção.

Oiça aqui todos os temas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.