Selma Uamusse vai atuar dia 28 de julho, no Central Park, mais precisamente no Rumsey Playfield, acompanhada pelos músicos Augusto Macedo, Nataniel Melo e Gonçalo Santos.

Um dia antes, o Central Park recebe, em associação com o Brasil Summerfest, os brasileiros Alceu Valença, Cordel do Fogo Encantado, LaBaq e DJ Grace Kelly.

Os concertos são ao ar livre e gratuitos, fazendo parte da programação do festival SummerStage, organizado pela Fundação Central Park.

A fundação descreve, na sua página de internet, Selma Uamusse como “estrela em ascensão cujos múltiplos talentos abrangem diversas sonoridades desde música africana ao soul e gospel”.

Selma Uamusse nasceu em Moçambique e, ainda em criança, mudou-se para Portugal com a família. Seguiu as carreiras de cantora e atriz e fez parte dos Movimento e de Wraygunn, atuou em diversos festivais de música portugueses, foi diretora do Belém Art Fest e membro do júri do Festival da Canção este ano.

O primeiro disco a solo de Selma Uamusse é “Mati”, de 2018.

A cantora tem colaborado com diversos artistas como Rodrigo Leão, Samuel Úria e Moullinex, participando em diversos concertos solidários e de angariação de fundos e é atriz em peças de teatro no Teatro Municipal de São Luiz, em Lisboa.

O concerto de Selma Uamusse em Nova Iorque tem o apoio da organização luso-americana Arte Institute, estabelecida em Nova Iorque.

SummerStage é um festival de música ao ar livre no Central Park, que começa no sábado e prolonga-se até 24 de setembro, com concertos gratuitos.

O festival SummerStage inciou-se em 1986, pela Fundação do Central Park, tendo apostado em programação musical por artistas de todo o mundo, dança, música eletrónica e programação para famílias.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.