A cantora colombiana Shakira vai regressar a Portugal para um concerto no MEO Arena, em Lisboa, no dia 22 de novembro. O concerto faz parte da digressão El Dorado, que começará a 8 de novembro em Colónia, na Alemanha, e chegará a Lisboa no dia 22, com Shakira a regressar a uma sala de espetáculos onde atuou várias vezes.

Em 2003, na estreia em Portugal, bateu recordes de bilheteira no então Pavilhão Atlântico, quando esgotou para 19 mil espetadores. Shakira regressaria à mesma sala em 2007 e em 2010. A estes concertos junta ainda duas atuações no Rock in Rio Lisboa de 2006 e 2010. E em 2012 esteve em Lisboa a gravar o vídeo oficial do tema "Dare (La la la)".

De acordo com a Blitz, a pré-venda dos bilhetes começa esta quinta-feira, entre as 9h00 e a meia-noite. Antes disso,  já esta quarta-feira, o serviço de comunicações de voz e texto Viber também venderá entradas para o concerto. A venda geral ao público inicia-se na sexta-feira, dia 30, às 10h00 nos locais habituais.

Os preços dos bilhetes ainda não foram divulgados.

Uma das mais bem-sucedidas artistas latinas

A cantora colombiana está entre os artistas latinos mais vendidos de todos os tempos e lançou a 26 de maio o seu 11º álbum, "El Dorado".

O título do álbum faz alusão à mítica cidade repleta de riquezas que os exploradores espanhóis procuravam na sua Colômbia natal.

A capa do disco, no entanto, é mais sombria: o rosto sério de Shakira surge atrás de um fundo creme.

Shakira lançou no ano passado a canção "Chantaje", que fala de tentação e desejo, interpretada em dueto com o 'reguetonero' colombiano Maluma.

O vídeo, no qual Shakira, de cabelo rosa, e Maluma dançam de forma sensual numa espécie de discoteca clandestina escondida numa uma loja indiana de comida, foi a peça em espanhol que superou mais rapidamente as 100 milhões de visualizações no site Vevo.

Shakira lançou já este ano uma segunda canção, "Me enamoré", também com toques de reggaeton e na qual fala da sua relação com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, com quem tem dois filhos.

"El Dorado" também inclui a popular "La bicicleta", que gravou em colaboração com Carlos Vives; "Deja vu", com Prince Royce; e "Comme Moi", com Black M. O álbum também incluiu uma segunda colaboração com Maluma e outras duas com Nicky Jam e a banda canadiana Magic!.

O álbum marca o regresso da artista colombiana ao estilo do início da sua carreira. O seu último álbum, lançado em 2014, gravado quase todo em inglês e intitulado simplesmente "Shakira", trouxe um estilo mais acústico e autoral.

Nascida em 1977 em Barranquilla, na Colômbia, Shakira editou o primeiro álbum, "Magia", em 1990, ainda na adolescência. O sucesso aconteceu poucos anos depois com "Pies Descalzos" (1995) e a primeira digressão internacional.

Parte do trabalho de Shakira é dedicada á filantropia, através da fundação Pés Descalços, de apoio a crianças desfavorecidas da Colômbia. É ainda embaixadora da boa vontade da UNICEF e em 2011 foi nomeada pelo antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para a Comissão Educativa Presidencial para a Educçaão dos Hispânicos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.