A SIC quer abrir o primeiro "TV Hotel do mundo”, revelou esta sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Expresso. A ideia já está em cima da mesa e o grupo Impresa terá como parceira a gestora BlueShift.

"É a primeira vez que uma estação de televisão dá origem a um hotel, e o nível de inovação aqui vai ser fortíssimo”, disse Filipe Santiago, administrador da BlueShift, ao jornal  "É um conceito disruptivo e que é único no mundo”, frisou, explicando que o estúdio da SIC em Paço de Arcos vai ser replicado no hotel que vai ter o nome da estação de televisão. A inauguração deve acontecer em 2020.

Na apresentação do projeto, a BlueShift avança que "o Hotel SIC será um espaço onde a experiência de lazer se cruza com o glamour do mundo da televisão".

"Criar um hotel com o nome da SIC é uma ideia que estamos a pensar há mais de um ano, e surgiu da força que a marca está a ter junto do público, a par do apelo muito forte que o mundo da televisão, com todo o seu glamour, desperta nas pessoas", sublinha Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo do grupo Impresa, que também detém o Expresso.

Ao jornal, o responsável acrescenta que a SIC está a viver um bom momento: "Somos líderes de mercado, e este bom momento que a SIC vive é a melhor altura para embarcarmos em projetos que valorizam a marca em outros domínios, como o turismo, que também está em grande crescimento".

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.