Não é todos os dias que vemos um artista esgotar mais do que um concerto em Portugal, muito menos seis num fim de semana. Mas estamos a falar da série "Violetta", onde tudo é tremendamente imprevisível .
$$gallery$$
Agora, o elenco já está em Portugal para seis concertos completamente cheios, prontos para fazer as delícias dos mais novos com toda a sua boa disposição, conforme demonstraram na sua primeira apresentação mediática em terras lusas.
Alba Navarro (Naty), Candelaria Molfese (Camila), Diego Dominguez (Diego), Facundo Gambandé (Maxi), Jorge Blanco (León), Mercedes Lambre (Ludmila), Ruggero Pascquarelli (Frederico) e Samuel Nascimento (Broaduey) acompanharam a estrela principal de Violetta numa pequena conversa onde Samuel, o nosso correspondente português, se aproveitou das suas origens brasileiras para manter a conversa fluída e sem erros de compreensão.
Para começar bem, os eleitos de Portugal foram desde logo referenciados pelo elenco, tendo o mesmo escolhido Sintra como o local mais bonito até chegarmos à gastronomia: "Meu deus, o pastéis de Belém!", salivava Ruggero em oração à iguaria gastronómica portuguesa.
Em seguida, a conversa mudou de rumo para os hábitos dos cantores antes dos seus espetáculos, onde começou a disputa entre rapazes e raparigas por causa dos seus camarins. "Os rapazes só ouvem música!", defendia Diego, sendo rapidamente atropelado por Ruggero que sublinhou serem apenas músicas da Violetta, enquanto as raparigas alegavam ter uma posturas muito mais calma e sossegada.
Quando questionados quanto à mudança que fizeram nos hábitos de milhares de crianças que começaram a cantar em espanhol em vez do já regular inglês, Diego apenas apontou para o seu pulso com um ar divertido que nos levou ao riso: "Já estava na hora! No inglês falta qualquer coisa, qualquer coisa assim latina, falta o espanhol".
"Eu acho que este intercâmbio de línguas é muito bonito! Portugueses a cantar em espanhol, ou espanhóis em português.", acrescentou Jorge à conversa, que se manteve sobre o tema bilingue quanto às palavras e músicas que os cantores conheciam de Portugal. Desta forma, a resposta foi imediata com a adorada Martina a cantar e dançar "Ai Se Eu Te Pego", do brasileiro Michel Teló: "Ai, isto não é português pois não?", questionava-se a mesma de imediato levando ao riso dos colegas.
"Eles só não falam português porque têm vergonha! Eles sabem! Este aqui (Jorge Blanco) fala muito bem português, ele gravou no Brasil. Nós andamos a ensaiar um bocadinho para o espetáculo. Digam lá alguma coisa", incentivava o brasileiro, sendo seguido por diversas frases feitas para os concertos que se avizinham. "Eu adoro ouvi-los a falar português. Eu morro de riso!", finalizava Samuel em brincadeira.
Chegado o nosso momento, quisemos saber o que estas estrelas da Disney preferem: cantar ao vivo ou gravar a série em estúdio?
"Acho que isso depende de cada um de nós. Há alguns que preferem gravar e outros que preferem cantar em palco, mas nós somos como uma família e divertimo-nos imenso sempre, o que é bom. Fala, fala, ele quer falar!", começava Jorge para dar lugar a Facundo, que se manifestava a seu lado: "Eu acho que, como o Jorge disse, uns gostam mais de umas coisas e outros de outras, mas o importante é que desfrutamos de cada momento! Gostamos muito de estar nas gravações, mas estar em palco e puder interagir com as pessoas é muito bonito, é bem diferente da televisão! Nas gravações estamos sempre em personagem, estamos a gravar constantemente, e quando saímos parece que cai a máscara e pudemos estar com o público. Mas como eu dizia, o importante é aproveitar cada momento".
Seria também de esperar que todo este sucesso fosse o sonho de qualquer um dos integrantes de "Violetta", mas o elenco respondeu à altura quando confrontados com a questão em si: "O sucesso é o resultado, embora estejamos muito contentes com isso, o sonho é simplesmente puder trabalhar como um artista, cantar e dançar em palco".
Quanto à mudança das suas vidas e ao seu novo quotidiano, estes jovens não conseguem andar sem ser reconhecidos, nem mesmo com um bronzeado lagosta após umas belas férias em Cuba, como foi o caso de Facundo, segundo o relato de Samuel, onde uma vez mais o elenco demonstrou a sua boa disposição. E mudanças de personalidade? O brasileiro é o primeiro a defender todo o elenco: "Daquilo que eu vejo, nenhum deles mudou por causa da "Violetta". Eles não são bons meninos por estarem agora na Disney. Cada um deles já tem os seus próprios valores e apenas usa as plataformas da melhor maneira possível", explicava-se em defesa sendo automaticamente gozado por Diego que o acuso de falar muito, e muito rápido.
Sem mais demoras, todo o elenco foi também presenteado com discos de platina pelos mais de sessenta mil discos vendidos em Portugal, tendo também aproveitado a deixa para mais uma piada sobre o tamanho dos mesmos que não os permitia colocar na mala.
Detalhes sobre o concerto? Surpresa. Vamos mesmo ter de esperar para ver.
Fotos: Raquel Cordeiro

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.