“Pongo estreia em Lisboa, no Musicbox, a sua nova 'tour' e lançamento de EP”, refere a AMG Music num comunicado hoje divulgado, no qual revela que Pongo passará por países como França, Bélgica e Alemanha.

A “embaixadora do kuduro progressivo”, que nasceu em Angola mas que se mudou para Portugal na infância, irá apresentar “um super impactante espetáculo onde o kuduro, a pop e a eletrónica se misturam”.

Nos Buraka Som Sistema, Pongo deu voz ao tema “Kalemba (Wegue Wegue)”.

A solo, editou no ano passado o EP “Baia”. A edição do novo EP, “WUA” está prevista para o início de fevereiro.

Ainda antes do início da digressão, em Lisboa, Pongo atua no festival Eurosonic, a decorrer até sábado em Groningen, nos Países Baixos.

A cantora, que atua na sexta-feira, está entre os nomeados dos prémios Music Moves Europe, que distinguem artistas emergentes que representam “o som europeu de hoje e de amanhã” e cujos vencedores serão anunciados também na sexta-feira.

O prémio tem um valor de dez mil euros, “para serem gastos tendo a vista a carreira internacional”.

Será ainda atribuído um prémio do público no valor de cinco mil euros.

Depois de Lisboa, a digressão europeia de Pongo passa por Paris (7 de fevereiro), Utrecht, nos Países Baixos (8 de fevereiro, Berna, na Suíça (19 de fevereiro), Annecy (20 de fevereiro), Metz (22 de fevereiro), Riorges (25 de fevereiro), Clermont Ferrand (26 de fevereiro), Lyon (28 de fevereiro), Rambouillet (29 de fevereiro) e Saint-Jean-de-Védas (4 de abril), tudo localidades em França.

Depois de uma passagem por Bruxelas (7 de abril), Pongo regressa a França, para concertos em Dunkerque, St Nazaire e Chateaulin, seguindo depois para o Reino Unido, onde tem espetáculos marcados em Bristol (16 de abril), Brighton (17 de abril) e Londres (18 de abril). A 24 de abril, Pongo atua na Colónia, Alemanha.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.