O administrador do património de Prince, que durante muito tempo enfrentou a indústria da música, anunciou esta quinta-feira um acordo com a Universal Music, a maior editora do mundo, para lançar grande parte do amplo catálogo do ícone da pop.
Fernando Pessoa tinha projetos de edição e publicação que mostram um autor “distante” da figura que se recolhe no anonimato, afirmam Pedro Sepúlveda e Jorge Uribe, autores da obra “O Planeamento Editorial de Fernando Pessoa”.
Carmen Miranda nasceu a 9 de fevereiro de 1909 em Várzea da Ovelha e Aliviada, em Marco de Canaveses. Para celebrar os 108 anos da artista, o Google dedicou-lhe a principal imagem do motor de busca.
Bloom é JP Simões ou JP Simões agora é Bloom. O artista vestiu nova pele e lançou um álbum no final do ano passado, "Tremble like a Flower". Com um concerto no Lux Frágil esta quinta-feira, 9 de fevereiro, procurámos saber mais sobre quem é Bloom e todo o que o adorna.
O romance "O nosso reino", de Valter Hugo Mãe, criticado recentemente por um grupo de encarregados de educação, vai ser objeto de uma sessão de leitura pública no próximo dia 15, na Fundação José Saramago, em Lisboa.
A cantora norte-americana Aretha Franklin, voz de temas como “Natural Woman”, anunciou hoje que vai reformar-se este ano, após 56 anos de carreira e depois da edição de um novo álbum com produção de Stevie Wonder.
A cabo-verdiana Lura, a brasileira Tulipa Ruiz e a portuguesa Cristina Branco vão atuar na edição deste ano do Festival Músicas do Mundo (FMM), que decorre em Sines e Porto Covo em julho.
Quarenta artistas, entre fadistas e músicos, vão “residir artisticamente”, a partir desta semana, no Café Luso, uma das mais antigas casas de fado de Lisboa, disse à agência Lusa a organização.
Os Rhye, duo formado pelo canadiano Mike Milosh e o dinamarquês Robin Hannibal, atuam a 6 de julho no festival NOS Alive, anunciou a promotora Everything is New.
O pintor britânico Timothy Behrens, que pertencia à chamada Escola de Londres, a par de Lucian Freud e Francis Bacon, morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, na Corunha, em Espanha, onde vivia há mais de 20 anos.
Tony Carreira edita o seu novo disco, "Sempre Mais", esta sexta-feira, 10 de fevereiro. Esta quinta-feira, o cantor esteve de visita ao SAPO, onde foi editor convidado, respondeu em direto a perguntas dos utilizadores e gravou uma série de conteúdos exclusivos.
A cantora Katy Perry organizou esta quarta-feira uma caça ao tesouro em mais de 20 cidades do mundo para que os seus fãs descobrissem a sua nova canção, numa ação de marketing antes do lançamento oficial, na sexta-feira.
Os GNR atuam hoje pela primeira vez no palco do salão Preto e Prata do Casino Estoril e cumprem um dos últimos concertos da digressão dos 35 anos de carreira, antes do Porto e Lousada.
JP Simões mudou muita coisa na sua vida e na sua música e, para assinalar a mudança, decidiu criar um novo alter ego, Bloom, e fazer um novo disco, "Tremble Like a Flower", que é apresentado hoje, em Lisboa.
A adaptação portuguesa do musical “Avenida Q”, cuja a versão original foi escrita por Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty e vencedora de três Tony Awards, estreia no Teatro da Trindade, em Lisboa, esta quarta-feira, 8 de fevereiro. O SAPO Mag acompanhou o ensaio geral.
Tony Carreira edita o seu novo disco, "Sempre Mais", esta sexta-feira, 10 de fevereiro. Esta quinta-feira, o cantor estará de visita ao SAPO, onde será editor convidado, responderá em direto a perguntas dos utilizadores e gravará uma série de conteúdos exclusivos.
O festival Milhões de Festa anunciou hoje os primeiros nomes do cartaz da 10.ª edição, que se realiza em Barcelos de 20 a 23 de julho, tratando-se de Gaslamp Killer, Sarathy Korwar e Sex Swing.