O festival Andanças, marcado por um incêndio em 2016, volta a ser realizado este ano, em Castelo de Vide, no Alto Alentejo, mas num outro espaço e com menos dias de duração, anunciaram hoje os promotores.
Os vencedores das diferentes categorias dos Brit Awards vão ser anunciados na noite desta quarta-feira, dia 22 de fevereiro, numa cerimónia de gala na O2 Arena, em Londres.
Os Beatbombers, um duo que reúne os DJ Stereossauro e Ride, atuam no próximo domingo, dia 26, no célebre Joe’s Pub, em Nova Iorque, apresentando “Scratching Portuguese Roots”, um espetáculo que junta fado e música electrónica.
Um concerto na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, outro no Conservatório Gulbenkian, em Braga, ambos com o título “Insisto não ser tristeza”, um verso de José Afonso, assinalam na quinta-feira os 30 anos da morte do compositor.
Os super-heróis vão voltar a sair à rua no Carnaval, mas, segundo os comerciantes, ao Super–Homem, ao Batman e ao Homem Aranha vai juntar-se uma novidade este ano.
O guitarrista americano de jazz fusion (mistura de jazz com outros géneros) Larry Coryell, um dos primeiros a incorporar o rock neste estilo musical, morreu aos 73 anos,
Ao longo de uma década de existência, celebrada este ano, o projeto Orquestra Geração superou as expectativas e cresceu no apoio dado para transformar a vida de crianças e jovens de bairros desfavorecidos, passando de 15 para 950 alunos.
O músico Sérgio Godinho edita esta semana "Coração mais que perfeito", o primeiro romance, aos 71 anos, que tem quase o mesmo sabor do primeiro álbum, como um "dique criativo que se solta", contou.
O pianista e compositor de jazz norte-americano Herbie Hancock vai participar na segunda edição do festival MIMO, em Amarante, que vai decorrer de 21 a 23 de julho em Amarante, anunciou a organização.
“Filhos da Madrugada cantam José Afonso”, editado em 1994, foi um disco de homenagem no qual participaram 20 bandas, colocando-se agora a questão: 30 anos depois da morte ‘do Zeca’, quem seriam hoje os “Filhos da Madrugada”?
A liberdade, a emancipação das pessoas e a defesa do poder popular são valores "impossíveis de esconder" na obra de José Afonso, na sua própria vida, disse à agência Lusa o presidente da Associação José Afonso, Francisco Fanhais.
O músico José Afonso, ou ‘Zeca’, morreu há 30 anos deixando mais de 70 registos, entre álbuns de estúdio, ao vivo, EP e ‘singles’, sendo considerado um “génio” da música portuguesa que deixou sementes nas gerações seguintes.
Um mar de gente e de cravos vermelhos inundou Setúbal, nessa terça-feira, 24 de fevereiro de 1987, quando José Afonso foi sepultado, no cemitério de Nossa Senhora da Piedade.
Os ‘rappers’ são tidos como ‘herdeiros’ de José Afonso por criarem letras interventivas, mas para Valete e Sam the Kid chamar a 'Zeca' cantor de intervenção e dizer que o rap é apenas combativo é ser injusto.
Os norte-americanos Foxygen foram hoje anunciados como a mais recente confirmação do cartaz do festival Vodafone Paredes de Coura, que se realiza de 16 a 19 de agosto naquela localidade minhota.
O novo álbum de Dulce Pontes, "Peregrinação", é constituído por dois discos, inclui inéditos de autoria da intérprete, recriações do repertório de Amália Rodrigues, canções em espanhol e é editado no próximo dia 28.
O Teatro de Vila Real acolhe, entre sexta-feira e sábado, o festival de inverno “Boreal”, que propõe nove concertos de música 'indie' e eletrónica protagonizados por artistas portugueses.
A editora Omnichord Records, de Leiria, completa hoje cinco anos e prepara-se para levar novas bandas nacionais a palcos da Europa, como o Reino Unido, Alemanha, Suécia ou Suíça.