A atriz quer romper com a cultura do silêncio que reina na indústria do cinema após a avalanche de acusações, principalmente contra os produtores Harvey Weinstein e Brett Ratner.
Vários grupos e artistas da nova música portuguesa, como Conjunto Corona, Surma e Lavoisier, fecham o cartaz do festival Vodafone Mexefest, marcado para os dias 24 e 25 de novembro em vários espaços de Lisboa.
O músico francês Yann Tiersen vai voltar a Portugal para atuar no Coliseu do Porto, no dia 13 de março, anunciou hoje a organização, que refere que o compositor continua a apresentar o disco “Eusa”.
O guitarrista Afonso Pais e o pianista João Paulo Esteves da Silva apresentam esta semana, em Lisboa, o projeto “Silent Words – A música de Cole Porter”, em dois espetáculos que serão gravados e editados “muito brevemente” em disco.
O fadista João Braga, a celebrar 50 anos de carreira com um espetáculo em Lisboa e um novo álbum, “Outrora, agora”, em dezembro, considerou à agência Lusa que “o que é novo no fado é cantá-lo bem”.
O produtor Harvey Weinstein gastou centenas de milhares de dólares para abafar as acusações de abuso sexual, que acabaram com a sua carreira, contratando ex-agentes para investigar as suas vítimas e jornalistas que sabiam do caso, avança a revista The New Yorker.
O músico João Gil junta mais de 20 músicos, como Carminho e Jorge Palma, no dia 14 de dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa, para cantar temas de sua autoria, foi hoje anunciado.
O duo Anavitória atravessou o oceano Atlântico e esteve em Portugal para apresentar o primeiro álbum. Entre pequenos concertos, a dupla brasileira subiu ainda ao palco do Coliseu do Porto e do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para cantar "Trevo", com Diogo Piçarra. Antes do regresso ao Brasil, Ana e
A digressão mundial do cantor Ozzy Osbourne, que começa em maio no México e prossegue até 2020, vai passar por Lisboa, no dia 02 de julho do próximo ano, com Judas Priest como convidados, revelou hoje a promotora.
O conto “A Menina do Mar”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, foi traduzido para alemão por Isabel Remer e é publicado ainda este mês numa edição bilingue pela Oxalá Editora.
O livro “Deserto/Nuvem”, de Francisco Sousa Lobo, venceu o Prémio para o Melhor Álbum Português no âmbito dos Prémios Nacionais de Banda Desenhada, foi divulgado este sábado no 28.º festival AmadoraBD, que termina no dia 12.