A exposição dedicada ao autor norte-americano Will Eisner, programada pelo Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, só abrirá ao público no sábado, por causa de problemas alfandegários, disse à Lusa o diretor.
Os artistas Rita Maia, Gume, Batida e Shakalion vão atuar no dia 8, na LX Factory, em Lisboa, a convite da Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo, foi hoje anunciado.
O bailarino Márcio Mota, aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, foi selecionado para competir na 46.ª edição do Prix de Lausanne 2018, na Suíça, anuncia hoje a organização da competição internacional, no seu sítio 'online'.
Cerca de 60 obras de arte contemporânea, pertencentes à coleção espanhola Helga de Alvear e à coleção portuguesa Teixeira de Freitas (TF), vão “dialogar” em Évora, numa exposição no Fórum Eugénio de Almeida, que abre na sexta-feira.
“Reaccionário com Dois Cês” é o novo livro de Ricardo Araújo Pereira, editado pela Tinta-da-China, que compila crónicas do humorista sobre temas como Portugal, liberdade de expressão e até a vagina de Marine Le Pen, entre outras “rabugices”.
O rapper Sir Scratch inaugura no sábado a 5.ª edição do programa de miniconcertos do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, dirigido aos mais novos, que inclui uma atuação da poetisa Matilde Campilho com o DJ Stereossauro.
Uma atriz canadiana abriu um processo esta quarta-feira, 1 de novembro, contra o produtor de Hollywood, Harvey Weinstein, argumentado que em 2000 sofreu dois ataques sexuais em Toronto, disse o seu advogado.
As atrizes Natasha Henstridge e Olivia Munn, assim como outras quatro mulheres, acusaram hoje o realizador Brett Ratner de violência sexual, que desmentiu todas as acusações através de uma declaração do seu advogado, adiantou hoje a AFP.
A pequena cidade de Edenbridge, no sul da Inglaterra, queimará no sábado, numa festa tradicional anual, uma imagem gigante do produtor de cinema norte-americano Harvey Weinstein, acusado de cometer abusos sexuais durante anos.
O artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils, inaugura na sexta-feira dois novos murais em Macau, e está a trabalhar numa curta-metragem sobre o seu trabalho na cidade.
"Neste percurso de literatura, este é o desafio maior que eu tive", referiu o autor moçambicano durante a apresentação de "O Bebedor de Horizontes", em Maputo, numa sessão em que o Presidente da República, Filipe Nyusi, foi um dos oradores.
O poeta Fernando Pinto do Amaral, com “Manual de Cardiologia” (D. Quixote), o ficcionista Ernesto Rodrigues com “Uma bondade perfeita” (Gradiva) e o ensaísta Rui Miguel Mesquita são os vencedores dos prémios PEN para obras publicadas em 2016.