A edição de 2017 do Sumol Summer Fest vai contar com uma homenagem ao hip-hop nacional. Capicua é uma das convidadas do concerto especial e conversou com o SAPO Mag na conferência de imprensa de apresentação do festival da Ericeira.
O escultor Rui Chafes, Prémio Pessoa 2015, criou uma escultura em ferro intitulada "Persona" para entregar ao galardoado de 2016, o escritor e filólogo Frederico Lourenço, que receberá hoje o galardão, em Lisboa.
O encenador Luís Miguel Cintra regressa ao teatro, três meses depois do fecho da Cornucópia, com “Um D. João Português”, peça que será feita em quatro partes noutras tantas cidades portuguesas e que será representada na totalidade, em janeiro de 2018.
Os músicos Sufjan Stevens, Bryce Dessner (The National), Nico Muhly e James McAlister juntaram-se para escrever e editar um álbum, "Planetarium", que sairá em junho, revelou a editora 4AD.
O jamaicano Sean Paul, o norte-americano Post Malone e 18 nomes ligados à história do hip-hop português vão estar no festival Summer Fest, na Ericeira (Mafra) entre 30 de junho e 1 de julho, anunciou hoje a organização.
A banda Sepultura vai regressar a Portugal para um concerto no Hard Club, no Porto, a 4 de julho, anunciou hoje a promotora do espetáculo que vai contar com Equaleft na primeira parte.
A Academia Sueca avisou o vencedor do Nobel da Literatura que ele tem até 10 de junho para apresentar o discurso de aceitação, caso deseje receber o dinheiro do prémio.
GNR, Blind Zero, Linda Martini, Capitão Fausto ou Bed Legs estão entre os protagonistas do ‘Douro Rock', um festival de música 100% português, que irá ‘invadir' as margens do Rio Douro a 11 e 12 de agosto.
A Disneyland Paris celebra os seus 25 anos a 12 de abril mas as comemorações já começaram. John Legend atuou no último sábado em frente ao castelo da Bela Adormecida.
O presidente de Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia e reduto do famoso narcotraficante Pablo Escobar, criticou esta segunda-feira, 27 de março, a visita do rapper norte-americano Wiz Khalifa ao túmulo do criminoso, onde o artista deixou flores e fumou na sexta-feira passada.
O ex-Beatle Paul McCartney revelou que está a trabalhar num novo álbum com Greg Kurstin, o produtor que ajudou a cantora britânica Adele a lançar seu sucesso "Hello".
A fadista Mísia e o poeta Tiago Torres da Silva falam sobre “A importância de Amália [Rodrigues], como referência e inspiração para a fadista e toda uma geração”, numa sessão no Museu do Fado, na terça-feira, a partir das 19:00.