O mais recente livro de Inês Pedrosa, “Desamparo”, é editado em croata no próximo mês, pela editora Oceanore, e será apresentado na 22.ª Feira do Livro de Pula, que se realiza de 1 a 11 de dezembro, naquela república balcânica.
“A Química”, o novo livro de Stephenie Meyer, que marca a sua estreia no género literário thriller, é publicado pela Editorial Presença esta terça-feira, 8 de novembro.
A cidade de Roterdão, na Holanda, foi palco dos MTV Europe Music Awards 2016 (EMA) na noite deste domingo. Para além da música, houve geometria, purpurinas e mensagens políticas. Apesar de ausente, Justin Bieber foi o vencedor.
As candidaturas ao Prémio Vergílio Ferreira 2017, atribuído pela Universidade de Évora para galardoar obra literária de narrativa e/ou ensaio da autoria de escritores de língua portuguesa, estão abertas até 15 de dezembro, divulgou hoje a academia.
A fadista Carminho abre hoje o ciclo “Concertos Arena Live”, no Casino Lisboa, que, até ao final do ano, apresenta nove espetáculos, entre os quais o de fim de ano, com os HMB.
Pela segunda vez, Roterdão foi palco dos MTV Europe Music Awards. A cerimónia contou com atuações de Bruno Mars, Shawn Mendes, The Weeknd, Green Day, entre outros.
Shawn Mendes, Martin Garrix, Kings of Leon e os DNCE foram algumas das estrelas da música que desfilaram pela passadeira vermelha dos MTV Europe Music Awards.
Roterdão acolhe pela segunda vez os Prémios de Música MTV (EMA). A cerimónia desta noite terá início às 21h00 (20h00, hora portuguesa) no Ahoy, uma das maiores salas de eventos da cidade.
Os MTV European Music Awards decorrem na noite deste domingo, em Roterdão, e vão ser transmitidos em simultâneo para todo o mundo. The Weekend, Bruno Mars e Green Day são alguns dos nomes que atuam no evento que pode ser acompanhado na MTV Portugal.
A obra “A Wilde Mass”, de António Chagas Rosa, estreia-se hoje nos Estados Unidos, pelo Ensemble Musicatreize, sob a direção de Roland Hayrabedian, na igreja de Santo Inácio de Antioquia, em Nova Iorque.
A Orquestra Gulbenkian abre hoje a digressão brasileira em S. Paulo, dirigida pelo maestro Lawrence Foster, com o violoncelista António Meneses, no palco exterior do Auditório Ibirapuera, concebido por Oscar Niemeyer.
Agentes da Polícia Nacional de Angola policiam hoje o Cine Tivoli, em Luanda, onde está previsto, no domingo à noite, um espetáculo do rapper e ativista luso-angolano Luaty Beirão, mas cuja licença de funcionamento terá sido entretanto revogada.
O cantor e compositor norte-americano premiado recentemente com o Nobel de Literatura expõe a partir deste sábado, em Londres, 200 quadros que expressam a sua visão dos Estados Unidos, das suas paisagens à sua cultura.
Os Artistas Unidos levam à cena, a partir da próxima quarta-feira, em Lisboa, “O novo dancing elétrico”, de Enda Walsh, autor habitual nas suas programações, que o encenador Jorge Silva Melo considera “um amigo”.
O espetáculo de dança "Turbulência", uma co-produção da Companhia Nacional de Bailado e da Vo'Arte, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, abrindo a programação do InShadow Festival Internacional de Vídeo-dança, performance e tecnologias.
A exposição “Amália: Saudades do Brasil” é inaugurada hoje, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, quando se completam 40 anos sobre o álbum “Amália no Canecão”, uma das emblemáticas salas cariocas.
O livro "Paula Rego por Paula Rego", que reúne cinco entrevistas realizadas por Anabela Mota Ribeiro à pintora, ilustradas com 50 desenhos e pinturas, vai ser lançado a 20 de novembro na Casa das Histórias, em Cascais.
Os pianistas Mário Laginha e Pedro Burmester vão abrir o Festival MIMO, a 11 de novembro, no Rio de Janeiro, Brasil, completando a representação portuguesa, a par do músico e compositor Miguel Araújo.