O fadista Camané atua nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num espetáculo em que vai cantar, na íntegra, o novo álbum, “Infinito Presente”, outros temas do seu repertório e algumas “surpresas”.
A cenógrafa Cristina Reis recebe hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
O advogado e escritor António Arnaut apresenta um livro de poesia no sábado, 2 de abril, em Coimbra, em que se afirma visionário dos rios que hão de fazer “florir as searas da harmonia coletiva”.
O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, vai dar início ao último quadrimestre da temporada 2015/2016 com o regresso de Nuno Cardoso, que leva ao palco daquela sala “O Misantropo” de Molière.
Uma antologia de histórias de banda desenhada inéditas protagonizadas por Dog Mendonça e Pizzaboy, criada por Filipe Melo e Juan Cavia, vai ser editada em abril pela Tinta-da-China.
O escritor húngaro Imre Kertész, prémio Nobel da Literatura em 2002, morreu hoje, em sua casa, em Budapeste, aos 86 anos, informou a agência noticiosa MTI.
O disco “Guitarra portuguesa por António, Paulo e Ricardo Parreira”, editado pela HM Música, “apresenta guitarradas tradicionais, revisitando a tradição".
O álbum "Psicopátria" celebra trinta anos e os seus autores vão interpretá-lo na íntegra no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em julho, em Lisboa.
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai ser palco, entre sexta-feira e domingo, de uma competição em que as equipas participantes terão 48 horas para criar de raiz um videojogo.
O Festival Intercéltico de Sendim (FIS), em Miranda do Douro no início de agosto, tem a programação fechada, abrindo portas a grupos emergentes na cena da música folk europeia.