O escritor e catedrático de literatura Helder Macedo recebe hoje, na Casa de Mateus, em Vila Real, o Prémio D. Diniz/2018, pela sua obra “Camões e outros contemporâneos”.
Um fã pagou 450 mil euros para andar a cavalo com Madonna em Portugal. Um outro seguidor da cantora gastou 300 mil euros para ouvir o novo disco da artista em primeira mão.
Políticos, celebridades e fãs reuniram-se esta sexta-feira para homenagear e dar o seu último adeus a Charles Aznavour, um ícone da música francesa falecido na segunda-feira passada, aos 94 anos.
A estreia ao vivo de “Desligado”, o novo álbum dos Mundo Cão, com letras de Adolfo Luxúria Canibal, Valter Hugo Mãe e Carlos Conceição, vai ter lugar no sábado, em Óbidos, num concerto do Folio – Festival Literário Internacional.
No dia em que ganhou o Nobel da Literatura José Saramago estava maldisposto por causa de um edredão alemão que lhe deixou os pés de fora, lembraram hoje Alice Vieira e Francisco José Viegas no Folio.
A procura de um país novo onde tudo está por fazer enquadra “O grande tratado de encenação”, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, em cena de 11 a 14 de outubro, evocando a génese do Teatro Experimental do Porto.
O pianista brasileiro Nelson Freire regressa ao grande auditório da Fundação Gulbenkian, em Lisboa, para um recital, no domingo, no fim de semana de estreia do regente Lorenzo Viotti, de 28 anos, como maestro titular da Orquestra Gulbenkian.
A histórica vila de Marvão, no Alto Alentejo, vai estar transformada num bazar islâmico, a partir de hoje, para evocar a época da sua fundação, com a realização da 13.ª edição do Festival Al Mossassa.
A obra visual da autora portuguesa Catarina Sobral ocupa por estes dias os espaços do Teatro Luís de Camões - LU.CA, em Lisboa, com um espectáculo, um novo livro ilustrado, um filme concerto e uma exposição.
O escritor angolano Pepetela apresenta hoje, no Festival Escritaria, em Penafiel, o seu mais recente romance, “Sua Excelência, de Corpo Presente”, uma obra que se enquadra, segundo o autor, num ciclo novo que se está a abrir em África.
A biografia de José Saramago, prestes a ser concluída, revela um homem sedutor, com uma relação “atribulada” com as mulheres, responsável pelo saneamento de jornalistas no Diário de Notícias e um militante comunista que chegou a causar incómodo ao PCP.
Tony Carreira edita a 2 de novembro o álbum "As canções das nossas vidas", no qual revisita o repertório antigo, antes de fazer uma pausa na carreira, revelou a editora Sony.
A editora sueca iDEAL Recordings, dedicada à música experimental, celebra 20 anos e passa pelo Porto com vários concertos e a exibição de um filme, “Mannerlaatta”, entre hoje e sexta-feira.
A ópera “Três Mulheres com Máscara de Ferro”, de Eurico Carrapatoso, com libreto a partir de um texto de Agustina Bessa-Luís, é levada à cena de sexta-feira a domingo, em Lisboa.
A Fundação José Saramago abre as portas para a obra do Nobel da Literatura em língua portuguesa, mas sobretudo permite mergulhar na intimidade do escritor, através das suas agendas e cadernos de apontamentos, que revelam um homem metódico no seu quotidiano.