As memórias de Carmen Dolores inspiraram a peça “Carmen”, que se estreia quarta-feira no Teatro da Trindade, em Lisboa, e que Diogo Infante designa como “uma viagem” feita “com a bênção e participação da atriz”.
Três décadas depois da sua primeira e única atuação em Portugal, os Kiss regressam para um concerto esta terça-feira. Gene Simmons, vocalista e baixista, falou com o SAPO Mag sobre o que esperar.
O compositor e maestro britânico Oliver Knussen morreu, aos 66 anos, após doença, anunciou hoje a sua editora, a Faber Music, que lembrou o seu "impacto extraordinário na comunidade musical".
Catorze pessoas foram detidas por posse e tráfico de droga durante o festival Summer Fest, que se realizou no fim de semana na Ericeira, concelho de Mafra, e ficaram sujeitas a termo de identidade e residência, anunciou hoje a GNR.
As cantoras portuguesas Sara Tavares, Capicua e Mariza atuam a 18 de julho em Paris, num espetáculo gratuito, no âmbito do festival Paris L’Éte, que decorre na capital francesa entre 16 de julho e 04 de agosto.
A homenagem aos Xutos & Pontapés com centenas de músicos amadores e profissionais a interpretarem o tema “Não sou o único” decorreu este sábado, 7 de julho, no Campo de Jogos do Pragal, em Almada.
O festival de música CoolJazz, que este ano transitou de Oeiras para Cascais, começa na quarta-feira com David Byrne, estendendo-se até ao final do mês com espetáculos de, entre outros, BadBadNotGood, Salvador Sobral e Van Morrison.
O livro “O Doente Inglês” (1992), de Michael Ondaatje, foi hoje anunciado como o melhor prémio Man Booker dos últimos 50 anos, numa altura em que aquele galardão literário se encontra a celebrar as suas cinco décadas.
O fadista Camané manifestou-se hoje “muito contente e agradecido” por ter vencido o Prémio Manuel Simões para Melhor Disco de Fado/2017, sublinhando que fez o CD “a pensar no repertório fantástico de Marceneiro e não em prémios”.
Camané, com o disco “Camané canta Marceneiro”, é o vencedor do Prémio Manuel Simões para Melhor Disco de Fado, revelou hoje à agência Lusa fonte da Fundação Manuel Simões.
O teatro em esloveno, castelhano e croata marcam hoje o 35.º Festival de Almada, num dia assinalado também pelo regresso ao certame de uma encenação do croata Ivan Buljan e de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat.
O cante alentejano, as sonoridades dos chocalhos e a dança contemporânea vão “andar de mãos dadas” na 2.ª edição do Alentejo – Festival Internacional de Artes, que abre hoje em Évora, Estremoz e Castro Verde.
A artista portuguesa Joana Vasconcelos inaugura na próxima semana em Toulon, no sul de França, “Exagérer pour inventer”, exposição individual que inclui uma peça inédita da série “Valquírias”, foi hoje anunciado.
O Museu de Serralves, no Porto, inaugura hoje às 22:00 a exposição “Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências”, que conta com quatro grandes obras do escultor e a nunca antes exposta "Language of Birds".
Parte da biblioteca do historiador José Hermano Saraiva, com 350 lotes de obras literárias, vai a leilão a partir do dia 10, apenas na internet, anunciou a leiloeira Palácio do Correio Velho.
Os Resistência vão atuar a 26 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e nessa altura já deverão ter lançado um novo álbum, revelou hoje a promotora.