Durante 6 meses, António Raminhos irá apenas comprar e usar alimentos e produtos desenhados, fabricados ou idealizados em Portugal. Este será o ponto de partida do novo programa da RTP1, "Missão: 100% Português", com estreia marcada para o dia 10 de fevereiro, às 21h15.

No primeiro episódio, o humorista vai "começar por esvaziar a sua casa de tudo o que não seja 100% Português". "A dúvida é se, tirando a sua família, sobrará alguma coisa lá dentro", assinala o canal em comunicado.

"António Raminhos terá como missão substituir todos os produtos, utensílios e objetos que irá retirar de sua casa por produtos portugueses. Para isso ele terá de iniciar uma busca por todo o território nacional, de norte a sul do país, e proceder à análise da sua origem, do seu preço e da sua concorrência, falando com os seus vendedores e fabricantes", revela a RTP1, acrescentando que o formato será uma forma de reflexão sobre os produtos nacionais com um toque humorístico.

Durante os 24 programas, os espectadores vão acompanhar a vida de António Raminhos e da sua família. Segundo o canal, os episódios serão estruturados em função dos produtos procurados pelo humorista, que irá contar com a ajuda de pessoas locais ou de alguns dos seus amigos para encontrar e conhecer muitos produtos.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.