A mais cara, a mais vista, a mais pirateada, a mais premiada..."A Guerra dos Tronos" chegou à oitava e última temporada e continua a bater recordes. De acordo com os números divulgados pela HBO, o primeiro episódio foi visto por 17,4 milhões de espectadores em todas as plataformas (linear, HBO Go, HBO Now), nos Estados Unidos.

Segundo a Variety, cerca de 11,8 milhões acompanharam a estreia da oitava temporada no canal linear da HBO. A revista frisa que estes números dizem apenas respeito à noite de domingo, nos Estados Unidos.

Em Portugal, o primeiro episódio da oitava temporada foi transmitido no SyFy e na HBO Portugal. Segundo os dados da Gfk, citados pelo Espalha Factos, o canal registou 2,5% de share no passado domingo - nos primeiros quatro meses do ano, o SyFy registou uma média de 0,3% de share.

Segundo os dados já revelados, nos primeiros 30 minutos, entre as 2h00 e as 2h30, o episódio, que estreou em da, em simultâneo com os Estados Unidos, conquistou 9,4% de share, liderando entre todos os canais portugueses. Na madrugada de domingo, o SyFy ficou à frente da SIC.

Até ao momento, a HBO Portugal não revelou dados.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.