O final de "A Guerra dos Tronos" já começa a preocupar os fãs. Segundo as últimas informações reveladas, as últimas duas temporadas serão mais curtas e terão apenas 13 episódios.

Mas a ideia de um spin-off inspirado na saga de George R.R. Martin não está completamente de lado. Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor de "A Crónicas do Gelo e Fogo" acredita que há muito material ainda por explorar.

"Não há falta de material (...) Há oito milhões de histórias em Wsteros... e ainda mais em Essos e nas terras além. Há um mundo cheio de histórias, à espera para serem contadas... se a HBO estiver, de facto, interessada", explicou Martin à EW, sublinhando que a adaptação da sua história "Dunk & Egg" seria a "mais natural".

"Dunk & Egg" centra-se nas histórias que aconteceram 90 anos antes de “A Guerra dos Tronos” e mostram Westeros (mais ou menos) em paz e sem grandes turbulências. Na narrativa, Drunk (Ser Duncan the Tall) é o bisavô de Daenerys Targaryen. Eggy, o seu escudeiro, é também uma das personagens centrais.

Para George R.R. Martin, o possível spin-off poderia ser realizado em formato de telefilme de duas horas. "Provavelmente, seria a forma ideal de o fazer e não como uma série semanal", explica o autor.