"Tidelands", a primeira série australiana da Netflix, com produção assinada pela Hoodlum, vencedora de Emmys e BAFTAs, estreia a 14 de dezembro. Esta semana,  o serviço de streaming divulgou o primeiro trailer da história que vai acompanhar Cal McTeer (Charlotte Best), uma jovem mulher que regressa a casa, numa pequena vila de pescadores em Orphelin Bay, após dez anos de detenção juvenil e prisão.

Veja o trailer:

"Quando o corpo de um pescador local dá à costa, a relação clandestina da zona com o contrabando de drogas fica subitamente exposta pelo interesse mediático. Cal deve descobrir os segredos bem escondidos da sua terra natal, enquanto investiga um grupo de pessoas que vivem numa zona escondida da baía à margem da vila – os 'Tidelanders', meio-sereias, meio-humanos", explica a Netflix.

Elsa Pataky ("Velocidade Furiosa") dá vida à misteriosa Adrielle Cuthbert, líder dos Tidelanders, que fará de tudo para proteger a sua tribo. "Surge um poder desconhecido na misteriosa Baía do Órfão. A maré muda e os segredos emergem", acrescenta o serviço de streaming.

"Tidelands" conta também com a participação de Aaron Jakubenko ("Spartacus: The War of the Damned"), de Peter O’Brien ("X-Men Origens: Wolverine"), do ator brasileiro Marco Pigossi ("Caras e Bocas"), Mattias Inwood ("Will"), Madeleine Madden ("Mystery Road"), Caroline Brazier ("Rake") e Dalip Sondhi ("Secret City").

A série "Tidelands" foi filmada exclusivamente em Queensland e apoiada pelo governo local através da Screen Queensland.