Rick Castle (Nathan Fillion) é um escritor de romances policiais charmoso e bem sucedido que parece ter tudo - fama, fãs e mulheres - mas vive aborrecido com todo o sucesso alcançado.
Quando um assassino começa a recriar os crimes escritos por Nick nos seus romances, a detective nova-iorquina Kate Beckett (Stana Katic) pede-lhe ajuda para resolver os casos.

Kate Beckett é uma detective muito inteligente e muito agressiva que leva o seu trabalho muito a sério e mantém as investigações sob um controlo muito apertado.
Rick tem um estilo muito liberal de abordar os casos, que choca com a abordagem conservadora de Beckett, o que vai provocar uma tensão permanente entre os dois, levando-os a situações de grande perigo mas também a um possível romance.
Agora que Rick está no centro da acção e sente a adrenalina de estar envolvido na resolução de casos complexos, uma dúvida percorre o seu pensamento... será que é apenas pela emoção de procurar o criminoso, ou estará antes relacionado com o facto de Kate Beckett ser uma mulher muito atraente?

Além de lidar com Kate Beckett, Rick vive rodeado de mais 3 mulheres: a mãe, Martha Rodgers (Susan Sullivan), ex-diva da Broadway, uma mulher castradora à espera do próximo fracasso do filho; a filha, Alexis (Molly Quinn), uma adolescente muito vivaça; e ainda a ex-mulher de Nick, de quem o escritor não se consegue «livrar» já que é também a sua editora.
A completar o elenco temos Ruben Santiago-Hudson no papel de Roy Montgomery, capitão do departamento policial de Nova Iorque; Tamala Jones, que interpreta Lanie Parish, médica-legista; Jon Huertas e Seamus Dever, nos papéis de Javier Esposito e Kevin Ryan, respectivamente, detectives e colegas de Kate Beckett.

No início da 2ª temporada, Nick Castle luta para reparar a sua relação com Beckett enquanto tenta desesperadamente terminar o livro «Heat Wave».
Mas por força das circunstâncias, a dupla volta a juntar-se para investigar a morte misteriosa de um homem encontrado morto numa árvore. Suicídio forjado? Homicídio? Será que o facto de trabalharem juntos uma vez mais vai aproximar Castle e Beckett, ou os vai afastar devido às diferentes posições assumidas na resolução dos crimes?

Durante a temporada anterior, a relação entre Castle e Beckett ficou mais forte à medida que foram resolvendo diversos casos e capturando assassinos, naquela que é a dupla menos ortodoxa da TV.
No final da 2ª temporada, a nova relação de Beckett com um detective acaba por afastar Castle, obrigando-os assim a enfrentarem os sentimentos que nutrem um pelo outro. Quando Castle se afasta para terminar o seu novo romance policial, «Naked Heat», Beckett vê-o partir e afastar-se e é incapaz de expressar os seus sentimentos pelo escritor, mesmo não sabendo se ele voltará ou não...

No primeiro episódio da 3ª temporada, Beckett não sabe nada de Castle desde que há alguns meses ele se retirou para os Hamptons para terminar o romance. O máximo que Beckett, Ryan e Esposito sabem de Castle é que vai estar numa sessão de autógrafos numa livraria no lançamento de «Naked Heat».
Quando Beckett e a sua equipa têm que se deslocar até um apartamento no seguimento de uma pista num caso de homicídio, a última coisa de que estavam à espera era encontrar Castle, em carne e osso, ao lado da mulher assassinada e com uma arma na mão.
Perante este cenário, Beckett não tem outra alternativa senão prender Castle por suspeita de homicídio...

Título original: «Castle»
Ano de produção: 2010
País de produção: EUA
Género: drama, policial
Duração: 60 minutos x 22 episódios
Produtores executivos: Andrew Marlowe, Rob Bowman, Laurie Zaks e Armyan Bernstein
Intérpretes: Nathan Fillion, Stana Katic, Susan Sullivan, Molly Quinn, Ruben Santiago-Hudson,Tamala Jones, Jon Huertas e Seamus Dever

Estreia: Sexta 21 de Janeiro às 22h25

Emissão: Sextas, às 22h25, no AXN
Repetição: Sábados à 01h10 e 9h30 e Segundas, às 17h05

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.