A epidemia do novo coronavírus (Covid-19) tem afetado a indústria do entretenimento. Esta terça-feira, dia 10 de março, os canais generalistas portugueses anunciaram algumas medidas de medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus.

Em comunicado, frisa que "na sequência das informações e recomendações veiculadas pelas autoridades de Saúde em Portugal, a RTP decidiu implementar algumas medidas preventivas para evitar a propagação de possíveis contágios por coronavírus".

A partir de amanhã, os programas de "daytime" da estação pública "Praça da Alegria" e "A Nossa Tarde" vão deixar de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões.

A TVI vai seguir a mesma medida. "A partir de amanhã, dia 11 de março, os programas de daytime da TVI, 'Você na TV' e 'A Tarde é Sua', deixarão de contar com a presença de público em estúdio nas suas emissões. Novas medidas relacionadas com outros conteúdos e programas estão a ser avaliadas e poderão ser tomadas e comunicadas oportunamente", avança o canal em comunicado.

Na emissão desta terça-feira, dia 10 de março, Cristina Ferreira anunciou também que o seu programa deixará de contar com público em estúdio como, como medida de precaução contra o contágio do COVID-19.

A medida começa a ser aplicada na quarta-feira, dia 11.  O objetivo da decisão é reduzir o número de pessoas em circulação - o talk show da apresentadora é transmitido a partir do Parque Holanda, em Carnaxide, local usado para a gravação e produção de vários programas.

Cristina Ferreira deverá ainda seguir outras recomendações, como realizar entrevistas mais afastada dos convidados e reduzir os cumprimentos.

Mais informações sobre o COVID-19

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.