Depois de muitos rumores e de algumas pistas lançadas pelos atores, a HBO confirmou oficialmente que a oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" estreia apenas em 2019. Em comunicado publicado no site oficial, o canal norte-americano avança ainda que David Benioff, DB Weiss, David Nutter e Miguel Sapochnik serão os produtores dos episódios.

David Benioff & DB Weiss, Bryan Cogman e Dave Hill estarão à frente do guião dos episódios finais da série inspirada nos livros de George R.R. Martin, revela ainda a HBO.

A HBO já tinha anunciado que a saga poderia demorar mais de um ano a regressar, depois de a sétima época ter terminado no verão passado, e a atriz que encarna Sansa Stark também assegurou que "ainda faltam seis ou sete meses" de gravações, iniciadas em outubro.

No início de dezembro, os atores juntaram-se para ler o guião da última temporada de "A Guerra dos Tronos". Em entrevista à Entertainment Weekly, Sophie Turner revelou que o elenco já leu o guião dos episódios finais e que houve muitas lágrimas à mistura.

De "A Guerra dos Tronos" a "Prison Break": As séries mais pirateadas em 2017
De "A Guerra dos Tronos" a "Prison Break": As séries mais pirateadas em 2017
Ver artigo

"Fizemos uma leitura há algum tempo e no final estávamos todos de pé, a bater palmas e a chorar", confessou Sophie Turner, frisando que a leitura em conjunto "foi fantástica". "Fechámos as persianas, afastámo-nos do resto do mundo e passámos seis horas numa sala a ler, a chorar e a rir", contou a atriz, acrescentando que a sessão foi um misto de emoções.

"Bem, agora temos oito meses. Ainda temos algum tempo para passar juntos", relembrou.

A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, de acordo com declarações de Liam Cunningham, que encarna Ser Davos Seaworth, à TV Guide, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.

A "Guerra dos Tronos" é uma super produção da HBO, baseada na saga literária de George R.R. Martin, uma série que redefine os parâmetros do que é possível fazer em televisão com uma narrativa épica que atravessa mundos imaginários e personagens a perder de vista.