"Carter", produção com Jerry O'Connell, Sydney Tamiia Poitier e Kristian Bruun, chega ao AXN a 5 de setembro, às 22h30, e acompanha Harley Carter, um famoso ator de Hollywood que protagoniza a série de detetives mais famosa dos Estados Unidos mas acaba por a abandonar, dedicando-se a uma investigação.

Tal como a personagem de "Carter", muitos atores já brilharam no pequeno ecrã ao interpretar detetives que conquistaram a admiração do público um pouco por todo o mundo. Sherlock Holmes é um dos mais populares da história da cultura pop e a personagem já foi interpretada por vários atores ao longo dos anos.

Sherlock

Benedict Cumberbatch, na série "Sherlock Holmes" (2010), Jonathan Pryce, no telefilme de 2007 "Sherlock Holmes and the Baker Street Irregulars", Ian Richardson, em Murder Rooms: Mysteries of the Real Sherlock Holmes (2000), Jonny Lee Miller, em "Elementar" (2012), Jeremy Irons, no "Saturday Night Live" (1991), Roger Moore, no telefilme "Sherlock Holmes em Nova Iorque" (1976), Jeremy Brett, em "As Aventuras de Sherlock Holmes" (1984), "O Regresso de Sherlock Holmes" (1986), "O Diário de Sherlock Holmes" (1991) e "As Memórias de Sherlock Holmes" (1994), e  Ronald Howard, na série "Sherlock Holmes" (1954) foram alguns dos atores que vestiram a pele do famoso detetive.

Veronica Mars

Veronica Mars, personagem interpretada por Kristen Bell, é uma das mais novas detetives do pequeno ecrã e também uma das mais populares. A jovem começou a sua carreira no secundária, sob a tutela do seu pai (Enrico Colantoni), quando começou a investigar a morte da sua melhor amiga Lilly Kane (Amanda Seyfried).

Vincent D'Onofrio

Tal como na série "Carter", a ator Vincent D'Onofrio também vestiu a pele de um detetive numa das séries mais populares da TV, "Lei e Ordem". Mas D'Onofrio não foi o único: Lenny Briscoe (Jerry Orbach), John Munch (Richard Belzer) e Mike Logan (Chris Noth) também passaram pela história que prendeu milhares de espectadores ao pequeno ecrã no final dos anos 1990.

Twin Peaks

O agente Cooper é também um dos mais famosos detetives da televisão. A personagem da série "Twin Peaks", interpretada por Kyle MacLachlan, tentava encontrar respostas para a pergunta que todos faziam: "quem matou Laura Palmer?".

Spencer Reid

Já em "Mentes Criminosas", as investigações estão a cargo do detective Spencer Reid, personagem interpretada pelo ator Matthew Gray Gubler. A trabalhar no FBI, o agente é conhecido por ser um génio, que consegue ler 20 mil palavras por minuto.

Patrick Jane

Em "O Mentalista", Patrick Jane (Simon Baker) é conhecido por desafiar muitas vezes os procedimentos judiciais. O detective trabalha na California Bureau of Investigation e usa as suas capacidades mentais para resolver os casos mais desafiantes.

Kate Beckett,

Kate Beckett, personagem interpretada por Stana Katic em "Castle", é outra das detetives que brilha no pequeno ecrã. Beckett foca-se em resolver os casos mais complexos da unidade de homicídios da NYPD. Já Rosa Diaz, em "Brooklyn Nine-Nine", é conhecida por ser uma detective durona, que pouco revela sobre si aos seus colegas e amigos.

Sexta, 12: Brooklyn Nine-Nine (estreia da T3)

Também "Brooklyn Nine-Nine", Jake Peralta, personagem de Andy Samberg, brilha como detetive, apesar de ser um cabeça no ar. O humor e o jeito desajeitado deixam dúvidas sobre as capacidades do jovem, considerado um dos melhores detetives de Brooklyn.

True Detective

Mais recentemente, os detetives Rust Cohle (Matthew McConaughey) e Marty Hart (Woody Harrelson) brilharam na série "True Detective". Na produção, o espectador tem dois pontos de vista dos acontecimentos: dos protagonistas que recordam a investigação em 1995 e a sua separação quando o caso é reaberto em 2012.

Carter

Já em "Carter", apesar do sucesso, o protagonista decide deixar a famosa série de detetives, devido aos problemas da sua vida pessoal - entre os horários intensivos de 16 horas, estreias e festas sem fim, Harley já não sabe quem era antes de ser famoso. Além disso, o seu casamento está a passar por sérias dificuldades e Carter só encontra uma solução: fazer as malas e voltar para a sua cidade natal, no norte do país.

"Carter" estreia a 5 de setembro, às 22h30, no AXN.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.