Considerada a melhor série alemã do ano 2008, «Diário de uma Doutora» é já comparada aos êxitos «Anatomia de Grey» e «O Diário de Bridget Jones».
A Dra. Gretchen Haase (Diana Amft) está de volta para mais episódios e, claro, os seus problemas de confiança com o sexo masculino também regressam ao ecrã. A "embaixatriz" dos dramas amorosos e das dietas está de regresso para mais uma série de divertidos episódios.
Na segunda temporada de «Diário de uma Doutora», Gretchen continua a sua busca incessante pelo grande amor da sua vida, ao mesmo tempo que a sua carreira progride de vento em popa. Enquanto tudo lhe corre de feição no lado profissional, ela vai-se questionando em relação a outros "detalhes" não menos importantes... Quem é o "tal"? Quem é o seu príncipe encantado? E será que ele, existindo e uma vez descoberto, casará com ela? Se na primeira temporada a escolha era complicada, já que a nossa bela doutora estava indecisa entre dois candidatos, na segunda temporada a coisa piora... os candidatos passaram oficialmente a 3!!!
De um lado temos o Dr. Meier (Florian David Fitz), que já "partiu" o coração de Gretchen mais que uma vez, incluindo nos tempos de escola. Meier pretende casar com a enfermeira Gabi (Laura Osswald), mas Gretchen contra-ataca, o que leva a situações cómicas entre os três.
Mas será Meier uma boa escolha? Será ele capaz de amar realmente uma mulher? Este candidato parece uma boa escolha e é uma tentação para os olhos, mas já deixou muitos amargos de boca a Gretchen. Nitidamente, Meier parece melhor do que é na realidade...
Do outro lado da "barricada" temos o Dr. Kaan (Kai Schumann), o ginecologista romântico. Problema: a mulher dele acaba de acordar de um coma prolongado, o que significa que, oficialmente, Kaan deixou de estar livre para o amor. O Dr. Kaan é um "doce" e entende as mulheres como ninguém. É tão meigo e atencioso que Gretchen fica, por vezes, "enjoada" com tanto carinho. Quando a esmola é grande... Será ele uma boa opção para futuro marido ou, na realidade, não passa de um bom amigo?
Para baralhar ainda mais as contas chega Alexis von Buren (Steffen Groth), um milionário que vai pôr a cabeça de Gretchen a andar à roda. Lá diz o ditado: "não há duas sem três"!
Título original: «Doctor's Diary - Männer sind die beste Medizin»
Ano de produção: 2008
País de produção: Alemanha
Género: comédia
Duração: 45 minutos x 8 episódios
Intérpretes: Diana Amft, Peter Prager, Florian David Fitz, Ursela Monn, Kai Schumann, Laura Osswald e Annette Strasser
Estreia: Sábado, 14 de Novembro, às 20h05
Emissão: Sábados às 20h05 - episódio duplo
Comentários