A 67ª edição dos Emmys decorre a 20 de setembro, no Nokia Theatre, em Los Angeles. As nomeações aos "óscares" da televisão norte-americana serão anunciadas a 16 de julho.

"Andy é excelente em todos os aspetos do universo televisivo, à frente e atrás das câmaras", elogiou o presidente da Academia, Bruce Rosenblum, em comunicado.

"Na altura em que se falou do apresentador, dissemos que tinha de ser o Andy", afirmaram os CEOs do grupo Fox Television, Gary Newman e Dana Walden.

"Ele é destemido, hilariante, um comediante premiado, cantor, escritor e ator com uma experiência incrível. Sabemos que vai fazer rir e dar aos espectadores uma noite incrível que vão aproveitar", completaram.

Samberg, de 36 anos, ganhou um Globo de Ouro em 2014 pelo seu papel como detetive Jake Peralta em "Brooklin Nine-Nine". A série segue o dia a dia em um departamento da polícia de Nova Iorque que vê a sua rotina alterada com a chegada de um novo capitão.

O ator ganhou popularidade a partir de 2005, quando apareceu no programa "Saturday Night Live".

"Apertem os cintos! Se não são telespectadores dos Emmys, deveriam considerar seriamente passar a ser este ano, porque vou apresentá-los e vai ser uma viagem selvagem", convidou.

Também conhecido por "Saturday Night Live", Seth Meyers apresentou a cerimónia no ano passado.

@AFP

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.