O génio cómico e expressivo do “rei do humor” é posto à prova no Canal Hollywood, todas as sextas-feiras, a partir de 10 de agosto, no especial “Sextas-feiras com Eddie Murphy”.

Nas sextas-feiras deste mês, às 21h30, o ciclo propõe uma seleção de quatro filmes com a marca deste multifacetado ator americano que encarna um professor chanfrado, um prisioneiro trapalhão e um educador infantil.

Para inaugurar este especial, o Canal Hollywood sugere “O Professor Chanfrado”, em que Murphy consegue saltar de personagem para personagem, caracterizando cada uma com os seus maneirismos.
Este êxito de bilheteira, com receitas de mais de 120 milhões de dólares, retrata as aventuras e desventuras do Dr. Sherman Klump, um amável e altamente calórico professor de genética que se apaixona profundamente.

Com o sucesso do primeiro filme, tornou-se inevitável a sequela “O Professor Chanfrado II”, que o Canal Hollywood exibe na sexta-feira seguinte, 17 de agosto. Aqui, Eddie Murphy volta a usar os chumaços de Sherman Klump, a encarnar o seu elegante alter ego Buddy Love e a interpretar uma mão-cheia de membros da família Klump, chegando a, numa só cena, contracenar com cinco diferentes versões de si próprio.

Protagonizado por Eddie Murphy e Martin Lawrence, “É a Vida”, com exibição dia 24 de agosto, é uma ambiciosa saga de dois prisioneiros que passam a vida dentro de uma prisão estatal e que só quando envelhecem é que percebem que, 65 anos depois, conseguiram sobreviver ao tormento do cárcere devido à sua grande amizade.

“O Guarda-Fraldas” encerra este especial, no dia 31 de agosto, numa comédia em que Murphy aplica métodos pouco convencionais para tomar conta de um grupo de crianças depois de decidir abrir um infantário dentro de casa.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.