Pela primeira vez na sua história, o Santuário de Fátima vai celebrar os dias 12 e 13 de maio sem peregrinos nos seus espaços, na sequência das decisões sanitárias determinadas pelas autoridades de saúde face à pandemia da COVID-19.

As cerimónias religiosas a decorrer no Santuário de Fátima nos dias 12 de 13 de maio poderão ser acompanhadas na RTP1, RTP Play e Antena 1.

Na noite do dia 12 de maio, entre as 21h30 e as 23h00, a RTP Play e a Antena1 transmitem o Terço, a Procissão das Velas e a Liturgia da Palavra. Já  a RTP1 irá transmitir ao final da noite, a partir das 23h30, a Procissão das Velas.

 "No dia 13 de maio, os fiéis podem acompanhar na RTP1 e na RTP Internacional as cerimónias a decorrer no Santuário de Fátima, entre as 10h00 e as 12h00, que incluem a missa, a bênção dos doentes, que se encontram em casa, e a Procissão do Adeus. Este ano devido ao facto de não haver peregrinos a sua duração será mais curta", explica o canal em comunicado.

 As cerimónias de 12 e 13 de maio vão contar com os comentários do Padre Francisco Rodrigues.

A peregrinação de maio vai começar na terça-feira, às 21:30, a partir da Capelinha das Aparições, com transmissão em www.fatima.pt, assim como no canal de Youtube e na página de Facebook do Santuário.

As celebrações vão decorrer no Recinto de Oração, apenas com a presença de pessoas diretamente implicadas nos diferentes momentos da peregrinação.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.