Aos 21 anos, o concorrente de S. Mamede Infesta é um dos grandes favoritos à vitória no programa «Ídolos», da SIC.

Com o seu ar de menino meigo e, simultaneamente, rebelde, Filipe Pinto já conquistou o coração do público que domingo a domingo vibra com as emoções do programa «Ídolos». As raparigas, essas adoram-no: exibem cartazes de apoio na plateia e deixam escapar inconfidências amorosas.

Nesta recta final do programa, é raro o júri criticar as suas prestações e na última gala, com Manuel Moura dos Santos ausente, Laurent Filipe, que assumia as funções de presidente da mesa de jurados, fez questão de elogiar uma vez mais o candidato: «Puseste tudo histérico aqui no estúdio e até eu estou de cabelos em pé!»

Filipe Pinto, que ficou conhecido como o «indeciso» por não ter a certeza se haveria de participar no programa, soma e segue junto do público e do júri composto por Roberta Medina, Pedro Boucherie Mendes, Laurent Filipe e Manuel Moura dos Santos.

Na última gala, o estudante de engenharia florestal e amante das questões ambientais brilhou com o tema «Valerie», da cantora Amy Winehouse, mas no próximo domingo enfrenta um novo desafio. O júri quer vê-lo num registo diferente e, como tal, atribuiu-lhe a canção «Tudo Vá Para o Inferno», um dos clássicos do brasileiro Roberto Carlos.

Com Carolina fora da corrida, eliminada do concurso a semana passada, tudo aponta para que Filipe Pinto venha a disputar o primeiro lugar com Carlos (o candidato mais versátil), ou mesmo com Solange, Diana e Inês.

Veja as fotos da gala que ficou marcada pela expulsão de Carolina!

(Texto: Joana Corte-Real / Fotos: Bruno Raposo)